Veterano/a: confira o que você pode realizar no Campus na reta final da graduação

Ainda dá tempo de aproveitar diversos serviços da Universidade

24/07/2023 - 15h29
veteranos

Aqui você pode complementar sua formação em mais de 60 temas e áreas. / Foto: Giordano Toldo

Volta às aulas. Para os/as calouros/as, é um momento de euforia para conhecer um mundo novo. Já para os veteranos e veteranas é aquela sensação de voltar pra casa. Os últimos semestres na PUCRS podem ser ainda melhores pelas diversas possibilidades que a Universidade oferece. Afinal, novo semestre, novas oportunidades.  

Além de currículos atualizados, professores referência e uma infraestrutura excelente, o campus oferece uma infinidade de possibilidades para aqueles que estão encerrando um ciclo da vida acadêmica. O intuito é proporcionar aos/as alunos/as da melhor instituição privada do Sul do Brasil, a preparação ideal tanto para vida pessoal quanto profissional. Em 75 anos de atuação, a PUCRS reúne pioneirismo, inovação e empreendedorismo em um modelo interdisciplinar que integra ensino, pesquisa, internacionalização e o cuidado integral com a comunidade. 

Conheça as possibilidades da Universidade: 

Certificações de Estudos  

Ainda não cursou nenhuma eletiva? Então, que tal usar essas disciplinas para fazer uma Certificação de Estudos? Na PUCRS você consegue complementar sua formação com conhecimentos específicos, são mais de 60 temas e áreas disponíveis para incrementar seu currículo. A Trajetória Acadêmica Aberta permite que o aluno se sinta livre para fazer escolhas que impulsionem seu desenvolvimento intelectual.  

Iniciação Científica  

Participar de projetos de pesquisa durante a graduação é fundamental para o aluno que deseja investir na carreira acadêmica. Alunos que estão no final do curso podem ser bolsistas de Iniciação Científica. O 24º Salão de Iniciação Científica acontece entre os dias 2 e 6 de outubro. As inscrições estão abertas até o dia 18 de agosto.  

G-PG – Programa de Integração da Graduação com a Pós 

Se você sonha em estudar fora, a Mobilidade Presencial é para aquele aluno que completou no máximo 80% do curso. / Foto: Igor Bandera

Já para aqueles alunos que desejam seguir carreira acadêmica podem aproveitar as eletivas para se inscrever no G-PG. O programa possibilita aos estudantes que tenham completado 50% da graduação cursar disciplinas do mestrado e doutorado.  

Cursos de idiomas   

Para quem deseja aprender outra língua o Centro de Idiomas da PUCRS proporciona aos alunos uma excelente estrutura de ensino, com professores altamente capacitados e aulas na modalidade presencial e online. Os módulos duram em média três meses e são ofertados mais de 10 idiomas.  

Mobilidade Acadêmica  

Se você sonha em estudar fora, saiba que ainda dá tempo. A Mobilidade Presencial é para aquele aluno que completou no máximo 80% do curso. A PUCRS possui parceria com as melhores universidades do mundo. Editais abertos até 3 e 15 de agosto. Já a Mobilidade Virtual é outra possibilidade: a partir dela, os estudantes podem cursar disciplinas de faculdades estrangeiras concomitante com seus estudos na Universidade. Para se inscrever é necessário ter cursado pelo menos 30% do curso.  

Programa de Voluntariado 

O projeto Voluntariado Marista, coordenado pela Pastoral da PUCRS, é outra atividade ótima para quem deseja dedicar um tempo para ajudar o próximo. O objetivo é formar cidadãos comprometidos com o cuidado e promoção da vida. Se você tem interesse em participar do projeto, as inscrições abrem dia 14 de agosto

PUCRS Carreiras 

Além de todo o suporte que os alunos recebem durante a graduação, após a formatura os Alumni podem continuar recebendo consultoria de carreira. O serviço gratuito é ofertado para todos os ex-alunos da Universidade. Nele, você realiza um planejamento de carreira e/ou uma recolocação profissional.  

Leia mais:


Leia Mais Veja todas