Unidades Administrativas

A administração da Universidade é realizada por órgãos deliberativos e executivos, ocorrendo em dois níveis – de administração superior e de unidades acadêmicas. A Administração Superior da Universidade conta com a Reitoria como órgão executivo e que tem entre suas funções a administração e a coordenação das atividades da Universidade. Para isso dispõe das Pró-Reitorias de Administração e Finanças, Graduação e Educação Continuada, de Pesquisa e Pós-Graduação, de Extensão e Assuntos Comunitários, bem como dos órgãos de Assessorias de Comunicação e Marketing, de Cooperação Internacional, de Planejamento e Avaliação, além da Procuradoria Jurídica e de assessores especiais.

 

Reitoria

É o órgão executivo que superintende e
coordena as atividades da Universidade

Assessoria da Reitoria

Atendem necessidades permanentes ou emergentes da Administração Superior.

Assessoria para Assuntos Acadêmicos 

Desenvolve papel estratégico na reflexão de temas emergentes na Graduação e Pós-Graduação.

Assessoria de Planejamento e Avaliação – Asplan

É responsável por apoiar a Universidade nos processos de gestão estratégica

Assessoria de Comunicação e Marketing – Ascom

Gerencia estrategicamente as ações de comunicação da PUCRS

Procuradoria Jurídica – Projur

Criada em 17 de agosto de 2006, sucede a Assessoria Jurídica (Ajur)

Pró-Reitoria
de Graduação e
Educação Continuada
– Prograd

Coordena e supervisiona o ensino nos cursos de graduação e educação continuada

Pró-Reitoria de
Identidade Institucional –
Proiin

É responsável pela gestão
da identidade institucional da
PUCRS

Pró-Reitoria de
Pesquisa e
Pós-Graduação – Propesq

É responsável pela gestão política das áreas de pesquisa, inovação e desenvolvimento

Pró-Reitoria de Administração e Finanças –
Proaf

Supervisiona a administração financeira, patrimonial e de recursos humanos