Registre sua manifestação de interesse na lista de espera do Prouni nas bolsas de graduação da PUCRS Online

Os/as interessados/as podem realizar essa manifestação entre os dias 18 e 19 de março, no site do MEC

11/03/2024 - 14h01

A manifestação de interesse nas bolsas Prouni da graduação online acontecem entre os dias 18 e 19. / Foto: Divulgação

Buscando fortalecer o compromisso de tornar o Ensino Superior cada vez mais acessível, a Universidade está ofertando bolsas de graduação integrais através do Programa Universidade Para Todos (Prouni) para cursos da Graduação PUCRS Online. Os/as interessados/as podem realizar a manifestação de interesse nas vagas da lista de espera do processo seletivo Prouni 2024/1 entre os dias 18 e 19 de março, diretamente no site do Ministério da Educação (MEC). As vagas da lista de espera são destinadas para os candidatos já inscritos no processo seletivo vigente, conforme edital que regulamento o processo seletivo Prouni. Outras informações referentes ao Prouni na PUCRS podem ser encontradas nesse link 

O Prouni é destinado a estudantes egressos do ensino médio, sem diploma de nível superior, com renda per capita de 1,5 salários-mínimos. Para participar, os/as interessados/as precisam ter realizado o Enem entre 2022 e 2023, ter obtido ao menos 450 pontos na média geral entre as provas e não ter zerado a redação.  

Conheça a Graduação PUCRS Online  

Lançada em 2022 para atender às demandas da sociedade e do mercado, a Universidade, em parceria com a UOL EdTech, lançou a Graduação PUCRS Online. A modalidade permite que estudantes de todo o país tenham acesso a uma formação ágil, (com cursos de duração de 2 anos e 2 anos e meio), além de ter a mesma qualidade da Graduação Presencial.   

Atualmente, a Graduação PUCRS Online conta com 10 cursos no seu portifólio:  

Estude na melhor Universidade privada do Brasil   

Com 75 anos de história, a PUCRS é reconhecida no país e fora dele por sua excelência em ensino, pesquisa, inovação e internacionalização. Em 2023, a Universidade ficou em primeiro lugar no Ranking Universitário da Folha (RUF) 2023 e se consagrou como a melhor Universidade privada do Brasil. A PUCRS também foi reconhecida como a segunda melhor Universidade privada do país pelo Ministério da Educação (MEC) e teve 11 cursos com nota máxima pelo Guia da Faculdade do Estadão.   

Nos rankings internacionais, a Universidade se destaca como melhor privada do Sul do país (Times Higher Education (THE) World University Rankings 2024); como uma das melhores universidades da América Latina (Times Higher Education (THE) Latin America 2023); melhor instituição privada de ensino superior da região Sul (QS World University Rankings 2024); se destacou internacionalmente no curso de Medicina, Filosofia, Ciência da Computação e Sistemas de Informação (QS World University Rankings by Subject 2023); e foi classificada como uma das melhores universidades privadas do mundo (Center For World University Rankings).  

Fique atento aos próximos passos   

A partir de agora você pode ficar atento no calendário oficial do Ministério da Educação e no site da PUCRS. Todas as informações referentes ao processo seletivo 2024/1, quantidade de vagas e lista de cursos que ofertamos bolsas integrais serão divulgadas nos canais oficiais da Universidade e do Ministério da Educação. 

 saiba mais sobre o prouni na pucrs


Leia Mais Veja todas