Edital para concurso de seleção de médicos residentes para 2021 já está disponível

Inscrições iniciam em 01/12/2020 e vão até dia 10/12/2020

24/11/2020 - 15h10

A partir do dia 01/12/2020, até dia 10/12/2020, estarão abertas as inscrições para o concurso de seleção de médicos residentes para 2021, de acordo com as normas vigentes da CNRM-MEC e do Regulamento Interno desta Instituição. A Comissão de Residência Médica (COREME), representando as Direções da Escola de Medicina e do Hospital São Lucas da PUCRS tornou público o concurso em edital publicado na Zero Hora. O detalhamento dos programas, vagas, duração dos programas, normas do concurso, local e datas, estão disponíveis no site da Residência Médica, através deste link.

Outra novidade, é a reversão da diligência do Programa de Residência Médica (PRM) em Pediatria. Neste edital, estarão disponíveis cinco vagas para Pediatria e quatro vagas para Ginecologia e Obstetrícia.

Em 2021, teremos diversos cursos de especialização (Práticas Médicas Hospitalares – PMH) na Escola de Medicina, entre eles estão: PMH Cardiologia Clínica, PMH Cirurgia Bariátrica, PMH Infectologia, PMH Neurologia Clínica, PMH Mastologia, PMH Ecocardiogragia, entre muitos outros. O edital da especialização deve ser divulgado no mês de dezembro.