Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde

O curso é estruturado na forma de áreas de concentração: Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Farmacologia Bioquímica e Molecular, Nefrologia e Neurociências, todas compostas por professores pesquisadores altamente qualificados.

Os docentes permanentes possuem envolvimento com alunos da graduação, têm produção cientifica expressiva e integração com grupos de pesquisa nacionais e internacionais.

A mobilidade do corpo discente é bastante incentivada dentro dos projetos PDSE (doutorado sanduíche no exterior), PEC PG e PROCADE, assim com a recepção de alunos para realização de pós-doutorado.

O Programa encontra-se em contínua avaliação interna em relação à qualidade da produção científica dos professores orientadores, à renovação de corpo docente e à reavaliação de disciplinas e linhas de pesquisa.

Está situado dentro do complexo da área de Saúde da PUCRS apresentando interação com o Hospital São Lucas, o Instituto de Pesquisas Biomédicas, o Laboratório de Habilidades Práticas e o Instituto do Cérebro (INSCER).

SECRETARIA VIRTUAL

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA 2021/2:

• Período de Matrículas de 02 a 05 de agosto de 2021, via sistemas de matrícula da Pós-Graduação – Clique aqui e acesse.
  • Complementação de matrículas de 09 a 13 agosto de 2021, solicitar via e-mail para Secretaria do PPG.
  • Início das aulas do 2º semestre de 09 a 13 de agosto, conforme calendário de cada Programa de Pós-Graduação. Acesse o calendário.

PROGRAMA G-PG

EDITAIS:

SELEÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO EM 2021/2

Melhor Pós-Graduação do Brasil - Medicina e Ciências da Saúde, nota 6.