Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde

O curso é estruturado na forma de áreas de concentração: Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Farmacologia Bioquímica e Molecular, Nefrologia e Neurociências, todas compostas por professores pesquisadores altamente qualificados.

Os docentes permanentes possuem envolvimento com alunos da graduação, têm produção cientifica expressiva e integração com grupos de pesquisa nacionais e internacionais.

A mobilidade do corpo discente é bastante incentivada dentro dos projetos PDSE (doutorado sanduíche no exterior), PEC PG e PROCADE, assim com a recepção de alunos para realização de pós-doutorado.

O Programa encontra-se em contínua avaliação interna em relação à qualidade da produção científica dos professores orientadores, à renovação de corpo docente e à reavaliação de disciplinas e linhas de pesquisa.

Está situado dentro do complexo da área de Saúde da PUCRS apresentando interação com o Hospital São Lucas, o Instituto de Pesquisas Biomédicas, o Laboratório de Habilidades Práticas e o Instituto do Cérebro (INSCER).

SECRETARIA VIRTUAL

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA 2021/1:

• Período de Matrículas: de 01 a 04 de março de 2021, via sistemas de matrícula da Pós-Graduação – Clique aqui e acesse.
  • Complementação de matrículas: de 08 a 12 março de 2021, solicitar via e-mail para Secretaria do PPG.
  • Início das aulas: de 08 a 12 de março de 2021, conforme calendário de cada disciplina do PPG – Clique aqui e acesse.

PROGRAMA G-PG

EDITAIS:

SELEÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO EM 2021/2

Inscrições  – De 26/04 a 18/06/2021

Entrevistas – Disponível em 30/06/2021
Resultados – Disponível em 23/07/2021

Melhor Pós-Graduação do Brasil - Medicina e Ciências da Saúde, nota 6.