Volta às aulas: confira a programação de retorno ao Campus

Tudo o que você precisa saber a programação, serviços e a retirada da carteirinha e dos cadernos

03/08/2022 - 11h28
volta às aulas, programação de retorno ao campus

Foto: Giordano Toldo

Cada semestre que inicia é uma nova oportunidade para explorar tudo que a Universidade oferece. Com o retorno das aulas da graduação nessa segunda-feira, dia 1º de agosto, o Campus da PUCRS ficou movimentado mais uma vez: ganhou mais cor e mais vida. E é com esse clima de celebração que desejamos que calouros/as e veteranos/as aproveitem este semestre.  

Para garantir que você tenha todas as informações necessárias para iniciar sua jornada na Universidade (ou continuá-la), reunimos alguns lembretes. Confira! 

Para calouros 

  • Programação de volta às aulas: confira a programação especial para o mês de agosto.  
  • Carteirinhas de estudante: a entrega das carteirinhas será realizada na secretaria de cada curso; 
  • Cadernos: assim como as carteirinhas, os cadernos podem ser retirados na secretaria de cada curso. Além disso, só recebem cadernos os/as calouros/as de 2022/2; 

Para veteranos 

  • Programação de volta às aulas – confira a programação especial para o mês de agosto; 
  • Carteirinhas de estudante – a retirada da carteirinha será na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15; 
  • Mobilidade acadêmica: estude no exterior em 2023 – a Universidade está com vagas abertas na mobilidade acadêmica até 10 de agosto, acesse os editais;  
  • G-PG: curse disciplinas do mestrado e doutorado durante a sua graduação – inscrições abertas até 12 de agosto, confira no site; 
  • Bolsas Santander: estudantes podem se inscrever na bolsa de apoio do Santander Universidades até 13 de setembro. Mais informações aqui. 
  • Cursos de idiomas: aprenda novos idiomas com professores qualificados na modalidade online. Confira quais turmas estão com vagas disponíveis.  

Leia também: Aprender idiomas sozinho ou com professor? Entenda a diferença 

Orientações gerais de retorno ao campus

Informações sobre matrícula, troca de curso, solicitação de documento, mensalidades, financiamento estudantil, ProUni, entre outros assuntos, fale com a Central de Atendimento ao Aluno. A Central fica no térreo do Living 360° (Prédio 15), e funciona das 8h às 21h; ou ligue para (51) 98443-0788. 

Veio de carro? 

Para ter o benefício do estacionamento com o preço diferenciado para aluno/a, é necessário fazer o acesso com a carteirinha de estudante. Na chegada, passe o código de barras no leitor da cancela, e antes de sair, vá até o ponto de pagamento do estacionamento, faça a carga de crédito da sua carteirinha em uma das máquinas distribuídas nos mesmos locais. A tabela de preços pode ser acessada aqui. 

Precisou de alguma coisa?  

Nesse retorno ao Campus, saiba que a Universidade conta com: bancos, caixas eletrônicos, livrarias e papelaria, farmácias e armazém. O Campus também possui café e restaurantes com diversas opções de pratos, buffets e lanches. Acesse! 

Leia também: Conheça os serviços de acolhimento especializados da PUCRS 


Leia Mais Veja todas