Novas aprendizagens em Comunicação são oferecidas pelas Certificações de Estudos

São ofertadas seis opções de cursos para qualificar o currículo e complementar a formação

14/02/2019 - 08h07

Certificações de EstudosAlunos e diplomados que desejem desenvolver conhecimentos no campo da Comunicação podem aproveitar o primeiro semestre de 2019 para cursar as Certificações de Estudos da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos. São seis opções ofertadas na área, desde Conteúdo e Divulgação de Moda, Comunicação Digital e Corporativa, Produção em Youtube, Roteiro de Cinema, Produção Cinematográfica até Vivências Fotográficas. Elaboradas para qualificar o currículo e complementar a formação, as Certificações de Estudos da PUCRS proporcionam uma trajetória desenhada de acordo com os interesses de cada profissional.

Interdisciplinaridade e dinamismo

Entre as vantagens de uma trajetória acadêmica aberta, onde o aluno tem liberdade e autonomia para determinar a ênfase de seus estudos, destaca-se o convívio com turmas multidisciplinares. Em grupos formados por estudantes de diferentes cursos, o aprendizado se torna mais completo: pode-se explorar o conteúdo por novos ângulos e perspectivas, gerando espaço para a convergência de conhecimentos.

Conheça as certificações

Conteúdo e Divulgação de Moda

O curso propõe o aperfeiçoamento da produção e divulgação de conteúdo nos meios online, o estudo do papel dos influenciadores nas estratégias de marketing e a compreensão do cenário atual a partir de uma perspectiva teórica.

Comunicação Digital Corporativa

Durante as aulas são explorados o planejamento, execução e custo de produções para mídia impressa e digital, o texto impresso e digital, os princípios da fotografia em relações públicas, a produção de mídia institucional, e conexões com influenciadores digitais.

Produção em Youtube

Permite que o profissional possa dar o primeiro passo em direção à produção de conteúdo em vídeo digital, assimilando as especificidades de linguagem, administração e criação na plataforma.

Roteiro de Cinema

A finalidade é estudar os processos e técnicas para a criação de roteiros cinematográficos, abordando desde o desenvolvimento de argumento, roteiros literários, roteiros técnicos até o entendimento dos formatos de redação e formatação.

Produção Cinematográfica

Abrange o estudo dos procedimentos de gestão de projetos, análise dos recursos de financiamento e propõe a identificação dos aspectos macroeconômicos e políticos que envolvem a atividade cinematográfica.

Vivências Fotográficas

O objetivo é propiciar a vivência das dinâmicas da produção fotográfica a partir de duas perspectivas: a da publicidade e a do jornalismo.

Formas de ingresso

Estudantes da graduação poderão escolher, a partir do dia 26 de fevereiro, no período de complementação de matrícula, as disciplinas que compõem a Certificação e aproveitar os créditos eletivos para cursá-las. Não é preciso cursar todas as disciplinas no mesmo semestre.

Alumni e egressos de outras instituições também podem realizar os cursos. Para se matricular, o interessado deverá comparecer presencialmente na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15. As disciplinas terão valores equivalentes ao investimento em disciplinas isoladas.

Confira mais informações sobre as certificações pelo link.