Conteúdo e Divulgação de Moda
A certificação tem como finalidade abordar o lugar da moda na sociedade, fazer uma descrição e reflexão sobre as características dos consumidores dos principais mercados de moda tanto em nível global quanto regional. Aperfeiçoar a produção e divulgação de conteúdo nos meios online, tendo como base pesquisas de comportamento e mercado e o papel dos influenciadores como estratégia de marketing.
Total de créditos: 12
Disciplinas desta certificação
Codicred |
Nome da disciplina |
Créditos |
Carga horária |
Oferta |
Turno |
97309-04 |
Laboratório de Tendências
Estudo de tendências ambientais e comportamentais, a partir da observação e identificação de comportamentos emergentes, através de pesquisa aplicada, para utilização em decisões mercadológicas.
|
4 |
60 |
1º e 2º semestre |
Manhã e Noite |
2325H-04 |
Influenciadores e Estratégias de Marketing
Discute o cenário atual e o ecossistema de influência e de capitais sociais de redes sociais a partir de uma perspectiva teórica. Propõe análise das práticas e usos de influenciadores nas estratégias de marketing digital, bem como desenvolver e mensurar resultados de estratégias utilizando influenciadores digitais.
|
4 |
60 |
1º e 2º semestre |
Noite |
2335X-04 |
Moda, Identidade e Mercado
Aprofundamento do conceito de Moda como fenômeno cultural e o seu papel na sociedade. O estabelecimento das relações entre a construção das identidades dos sujeitos e as tendências. Realização de estudos voltados para a reflexão sobre as mudanças na Moda e as consequências sócio- culturais e a inserção no mercado.
|
4 |
60 |
1º e 2º semestre |
Noite |
|
Total
|
12 créditos
|
180 horas
|
|
|
Codicred |
Nome da disciplina |
Créditos |
Carga horária |
Oferta |
Turno |
2334M-04 |
Tendências de Comportamento e Mercado
Estudo das tendências ambientais e comportamentais para sua utilização como base para decisões mercadológicas.
|
4 |
60 |
1º e 2º semestre |
Manhã e Noite |
2325H-04 |
Influenciadores e Estratégias de Marketing
Discute o cenário atual e o ecossistema de influência e de capitais sociais de redes sociais a partir de uma perspectiva teórica. Propõe análise das práticas e usos de influenciadores nas estratégias de marketing digital, bem como desenvolver e mensurar resultados de estratégias utilizando influenciadores digitais.
|
4 |
60 |
1º e 2º semestre |
Noite |
2335X-04 |
Moda, Identidade e Mercado
Aprofundamento do conceito de Moda como fenômeno cultural e o seu papel na sociedade. O estabelecimento das relações entre a construção das identidades dos sujeitos e as tendências. Realização de estudos voltados para a reflexão sobre as mudanças na Moda e as consequências sócio- culturais e a inserção no mercado.
|
4 |
60 |
1º e 2º semestre |
Noite |
|
Total
|
12 créditos
|
180 horas
|
|
|
Como se inscrever
Alunos PUCRS
No portal de matrículas, o aluno deverá procurar o conjunto Certificações de Estudos e selecionar as disciplinas para compor a sua grade de horários. As inscrições acontecem durante o período de matrículas.
Público geral
Alunos de pós-graduação da PUCRS,
alumni e diplomados de outras instituições também podem se inscrever. A inscrição deve ser realizada na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15 do campus, e está condicionada à disponibilidade de vagas.
Conheça as Certificações de Estudos da PUCRS
Ao cursar disciplinas que compõem uma certificação de estudos, você tem a possibilidade de aprender novos conhecimentos de áreas diferentes e se preparar para novos mercados e desafios profissionais do futuro. Ao final da graduação você será bacharel ou licenciado no seu curso com certificação de estudos na área que desejar. As certificações de estudos compõem a Trajetória Acadêmica Aberta proposta a partir do movimento PUCRS 360°.
Conheça todas as Certificações de Estudos oferecidas pelas escolas da PUCRS, escolha as opções disponíveis no processo de matrícula e complemente a sua formação.