Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde

O curso é estruturado na forma de áreas de concentração: Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Farmacologia Bioquímica e Molecular, Nefrologia e Neurociências, todas compostas por professores pesquisadores altamente qualificados.

Os docentes permanentes possuem envolvimento com alunos da graduação, têm produção cientifica expressiva e integração com grupos de pesquisa nacionais e internacionais.

A mobilidade do corpo discente é bastante incentivada dentro dos projetos PDSE (doutorado sanduíche no exterior), PEC PG e PROCADE, assim com a recepção de alunos para realização de pós-doutorado.

O Programa encontra-se em contínua avaliação interna em relação à qualidade da produção científica dos professores orientadores, à renovação de corpo docente e à reavaliação de disciplinas e linhas de pesquisa.

Está situado dentro do complexo da área de Saúde da PUCRS apresentando interação com o Hospital São Lucas, o Instituto de Pesquisas Biomédicas, o Laboratório de Habilidades Práticas e o Instituto do Cérebro (INSCER).

EDITAIS:

EDITAL de seleção para o curso de mestrado e doutorado 2º sem/2020

Clique aqui e veja o Edital para curso de mestrado e doutorado 2º sem/2020

EDITAL complementar 02/2020

Clique aqui e veja o Edital Complementar 02/2020

ENTREVISTAS – Edital Complementar 02/2020

Clique aqui e veja o Resultado do Edital Complementar 02/2020

Melhor Pós-Graduação do Brasil - Medicina e Ciências da Saúde, nota 6.