Professor Rodrigo Grassi participa de missões e projetos internacionais

16/02/2024 - 10h12

O pesquisador e professor Rodrigo Grassi de Oliveira, tem se destacado por sua atuação em diversas missões e projetos, tanto nacionais quanto internacionais, fortalecendo a presença da universidade no cenário acadêmico global. Entre suas contribuições, ministrou duas disciplinas de pós-graduação na PUCRS, abordando temas relevantes como obtenção de financiamento para pesquisas em saúde e psiquiatria translacional. Além disso, participou ativamente da implementação da nova disciplina obrigatória “Saúde e Bem-Estar na Prática Médica” no curso de graduação de Medicina. O professor também marcou presença como conferencista em eventos de relevância, como na 3ª Conferência Marista sobre Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil. Sua atuação se estendeu para além das fronteiras, com participação em eventos internacionais, como a reunião científica do Inscer. Um ponto destacado é o intercâmbio de estudantes de graduação, Eduardo Paese e Hannah Wolfmesiter, que realizaram estágios no grupo de pesquisa do professor Rodrigo na Aarhus University, como parte do acordo de cooperação entre PUCRS e Aarhus. Essa iniciativa visa proporcionar aos alunos da PUCRS uma experiência única e enriquecedora, integrando-os ao ambiente acadêmico internacional.