Pesquisador Mauricio Reis Bogo: Liderança Internacional em Pesquisa em Saúde

20/12/2023 - 10h14

O renomado pesquisador da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), vinculado aos programas de pós-graduação em Medicina e Ciências da Saúde e Biologia Celular e Molecular, participou ativamente de dois prestigiados congressos internacionais, enriquecendo sua bagagem acadêmica e contribuindo para avanços significativos em suas áreas de pesquisa. No ano de 2022, o pesquisador representou a PUCRS no 13th FENS Forum of Neuroscience, realizado no Paris Expo Porte de Versailles, Pavillion 7 em Paris, França. Promovido pela Federation of European Neuroscience Societies (FENS), o evento reuniu pesquisadores de todo o mundo para discutir as últimas descobertas e avanços na área de neurociência. Durante o congresso, foram apresentados trabalhos científicos, assistidas sessões plenárias e palestras especiais, proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimento e colaboração entre os participantes. Em 2023, nosso pesquisador esteve presente no 12th European Zebrafish Meeting, organizado pelo Organizing European Zebrafish Society e Local Committee / EZM, sediado no Auditorium Maximum da Jagiellonian University em Cracóvia, Polônia. Esse encontro é fundamental para a comunidade de biologia molecular, especialmente no estudo do peixe-zebra. Durante o evento, o pesquisador teve a oportunidade de compartilhar suas pesquisas, assistir a palestras inspiradoras e participar de sessões plenárias que abordaram os avanços mais recentes no campo da biologia molecular.