Tecna abre inscrições para workshops gratuitos voltados para o audiovisual

Direção de Arte e Cenografia são as duas capacitações disponíveis

17/12/2019 - 16h13
Tecna

Foto: Bruno Todeschini

O Centro Tecnológico Audiovisual do RS (Tecna) está com inscrições abertas para dois workshops voltados ao setor audiovisual. Os cursos de Direção de Arte e Cenografia  serão realizados na sede do Tecna em Viamão (Avenida Salgado Filho, 7.000), em janeiro de 2020. As atividades serão ministradas pela diretora de arte Vera Hamburger, cenógrafa para teatro, dança, ópera e cinema. As inscrições podem ser feitas neste link. Serão disponibilizadas 20 vagas gratuitas mediante participação do processo seletivo que fica disponível até o dia 21 de dezembro.

“Os workshops integram nossas ações de lançamento das novas áreas do Tecna e trazem para o Estado renomados mentores nacionais e internacionais. É uma oportunidade para os profissionais gaúchos se encontrarem e, juntos, desenvolverem novos conhecimentos e parâmetros de qualidade”, comenta Aletéia Selonk, gerente do Tecna.

Saiba mais:

Workshop: Direção de Arte

O curso discutirá a linguagem da direção de arte, ressaltando o desenho do espaço e sua visualidade como aspectos fundamentais à construção da obra fílmica, além da cênica e expositiva. As atividades acontecem entre os dias 7 e 9 de janeiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Workshop: Cenografia

O curso tem como objetivo refletir sobre o papel da cenografia na construção da cena e na concepção da Direção de Arte de um filme, levando-se em consideração o contexto brasileiro na atualidade. As atividades ocorrem nos dias 21 e 22 de janeiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

 


Leia Mais Veja todas