Iniciação científica orienta jovens pesquisadores

Programa da PUCRS aproxima estudantes da graduação do universo acadêmico

05/08/2019 - 08h02
vencedores_salao_iniciacao_cientifica_2018,sic,pesquisa

Vencedores do Salão de Iniciação Científica em 2018 / Foto: Camila Cunha

Definir um objeto de estudo, elaborar hipóteses, compilar dados, identificar padrões e apontar resultados são práticas comumente associadas ao universo acadêmico, que podem fazer parte da experiência de graduação dos estudantes da PUCRS. Com o objetivo de formar e capacitar jovens pesquisadores, a Universidade oferece o Programa de Iniciação Científica (IC), um norteador para quem deseja se aventurar na pesquisa e complementar os aprendizados de sala de aula.

Salão de Iniciação Científica

Durante esta experiência, os bolsistas ainda têm a oportunidade de participar do Salão de Iniciação Científica e receber retornos de pesquisadores especializados na sua área de atuação. Após a conclusão das pesquisas, os estudantes preparam trabalhos para reportar suas descobertas nesse evento científico.

Acesse a reportagem completa na edição 190 da Revista PUCRS.

Quer ser bolsista de IC?

Para mais informações sobre a Iniciação Científica na PUCRS, entre em contato pelo telefone (51) 3353-7719 ou pelo e-mail: [email protected]. O atendimento é feito de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h30min.