PUCRS está entre as melhores universidades do país no Startup Awards 2020

Representando o Estado, a instituição participa da maior premiação do ecossistema de inovação do Brasil

29/09/2020 - 17h52

A PUCRS está nas 10+, na categoria Universidade do Ano, da maior premiação do ecossistema de inovação do Brasil, o Startup Awards 2020, representando o Rio Grande do Sul. Após as dez indicações via escolha do público, a Academia ABStartups votará e determinará as três finalistas. Os vencedores, no total de 15 categorias, serão conhecidos durante o CASE Startups Awards, evento online que ocorre de 19 a 23 de outubro.

A Diretora de Graduação da PUCRS, Adriana Kampff, salienta a importância para a Universidade e para os alunos um reconhecimento como o do Startup Awards. “Mostra que o nosso ecossistema de empreendedorismo e inovação está impactando os nossos estudantes e abrindo oportunidades para a comunidade acadêmica”, analisa. Jorge Audy, Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, destaca a importância das ações conjuntas dos diversos atores das áreas de inovação e empreendedorismo, desde as Pró Reitorias Acadêmicas até a Superintendência de Inovação e as Escolas, em especial, em Programas como o Track Startup, que conecta os estudantes da graduação ao ecossistema de inovação da Universidade.

Rafael Prikladnicki, da área de orquestração do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), reforça que “o ecossistema gaúcho tem evoluído muito nos últimos anos a partir de ações verdadeiramente integradas e com muita colaboração entre os diversos atores que fazem parte dele. Estar entre as melhores universidades nesta premiação é um reconhecimento do que tem sido feito na PUCRS nesta área. Esta indicação é um estímulo para continuarmos neste caminho e transformarmos nossa realidade por meio do empreendedorismo e da inovação”.

Para Flávia Fiorin, também da área de orquestração do Tecnopuc, esse reconhecimento mostra que a Universidade está no caminho certo do desenvolvimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo. “Temos um ambiente dinâmico, em constante evolução e que está conectado com a essência da PUCRS, que é oferecer aos estudantes uma rede sólida entre academia e mercado para trilharem sua própria jornada empreendedora”, enfatiza.

Das 15 categorias, sete finalistas são do Rio Grande do Sul. Confira:

• Universidade do Ano: PUCRS
  • Comunidade do Ano: Comunidade RS