Feira do Livro Infantil leva alegria a crianças internadas no Hospital

Evento contou com apresentações musicais e doações de livros

03/12/2019 - 16h43
Feira do Livro Infantil, HSL, Hospital São Lucas

Foto: Bruno Todeschini

Em sua 22ª edição, a Feira do Livro Infantil reuniu estudantes e profissionais de Letras, Pediatria e Medicina com o objetivo de alegrar as crianças por meio da literatura. O patrono foi o autor Luís Coronel. A professora e escritora Marô Barbieri, que foi a tutora da última edição da Feira do Livro de Porto Alegre,  recebeu uma homenagem. O evento, organizado pelo Curso de Letras, da Escola de Humanidades, em parceria com a Pediatria do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL), aconteceu nesta terça-feira, dia 3 de dezembro. Na solenidade, representando o reitor Ir. Evilázio Teixeira, esteve presente o assessor da Reitoria, Solimar Amaro.

A programação contou com cerimônia de abertura e apresentação musical com os integrantes do Centro de Pastoral e Solidariedade. As crianças ainda receberam dinheiro simbólico para comprar livros, arrecadados por meio de doações, e que estavam disponíveis nas barraquinhas instaladas no local. A Feira também teve a realização de Sarau Literário e lanche especial.

Para o professor da Escola de Medicina Alexander Sapiro, atuante na área de Pediatria do HSL, o evento é uma forma de agradecimento. “Para as crianças internadas, a Feira é uma possibilidade de ter alegria. Elas vêm e têm música, livros, brindes, brincadeiras. A Feira também é uma forma de trazer as crianças que já foram internadas aqui, que nasceram aqui. Hoje vieram 12 crianças da comunidade São Judas Tadeu. Então, a presença deles é uma forma de agradecimento e carinho por nós e também nos possibilita dar este carinho a eles”, celebra.

A professora da Escola de Humanidades Vera Pereira, uma das coordenadoras da Feira, aponta que a atividade traz benefícios não só para as crianças, mas também para os alunos que participam. “Independente do curso, há um benefício muito grande para o nosso aluno porque ele leva sua experiência espiritual, pessoal, social e profissional para atuar futuramente”, ressalta.

Confira as fotos: