Jornalista e escritor David Coimbra falece em Porto Alegre

27/05/2022 - 12h42

Conheça mais sobre a trajetória e a história de David Coimbra na Escola de Comunicação, Artes e Design.

Foto: Portal 4oito

É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do jornalista e escritor David Coimbra. Egresso da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS, começou a estudar no ano de 1980 e se formou em 1984. David construiu uma carreira sólida no jornalismo brasileiro, com passagem pelos jornais Correio do Povo, Diário Catarinense, Jornal da Manhã, Jornal NH e Jornal de Santa Catarina. Desde 1990 ele trabalhava no Grupo RBS fazendo jornalismo para todas as plataformas.

MARCELO G. RIBEIRO/JC

Com coberturas de Copas do Mundo, Olimpíadas e eventos pelo mundo inteiro, David também é autor de romances e ensaios. Juremir Machado, jornalista e professor da Famecos, foi colega de aula e amigo pessoal de David e perdeu um grande amigo. “David foi um dos jornalistas mais talentosos que conheci. Era criatividade pura. Fomos amigos por 42 anos, desde agosto de 1980. Ele manteve a generosidade, o entusiasmo pelas ideias e o frescor da escritas. Perdemos uma das melhores parte da nossa juventude na Famecos.”

A obra e trajetória de David mostram que ele foi um guerreiro na luta contra o câncer, descoberto em 2013. Deixa a esposa e um filho de 13 anos, muitos colegas, amigos e admiradores.

Ficam muitas e boas lembranças!