Especialização em Branding & Customer Experience: entenda a relação dos clientes com as marcas

22/12/2023 - 15h33

Quer ter reconhecimento profissional e aprendizado de alta qualidade? Venha se especializar em uma das áreas que mais se destaca no setor da comunicação.

A área de comunicação está em ascensão, em especial o segmento de branding e de customer experience.

A previsão é de que, de acordo com informação do Global Marketing Estimates, o mercado de branding movimente cerca de US$ 385,4 bilhões até 2027.

Segundo dados do Precedence Research, a expectativa é de que a secção de Customer e User Experience deve atingir US$48,87 bilhões até 2032.

A Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos – apresenta o curso inédito de especialização em Branding & Customer Experience que inicia em 1 de abril de 2024 e termina em abril de 2025, as inscrições já encontram-se disponíveis!

INSCREVA-SE

O objetivo do curso de Branding & Customer Experience é guiar os estudantes no processo de criação de uma marca, desde os componentes essenciais, passando pela trajetória e experiência dos clientes, até a transformação de clientes em consumidores fiéis que se tornam fãs.

Os estudantes do curso terão a oportunidade de aprender com profissionais capacitados do mercado que já tem experiência na área.

A modalidade das aulas é online ao vivo para que você possa participar de onde estiver. O ambiente é de interação com professores, possibilitando tirar dúvidas e a troca de experiências.

Na totalidade, o curso de Branding & Customer Experience tem 20 disciplinas que te ensinam tudo o que você precisa saber da área.

CONFIRA AS DISCIPLINAS

 

Conheça alguns dos professores

Coordenadora do Curso de Branding & Customer Experience, Silvia Dapper

Foto: Arquivo pessoal

Silvia Trein Dapper

  • Professora do curso de design na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS);
  • Coordenadora do curso de Branding & Customer Experience;
  • Ministrante da disciplina de Branding & Customer Experience.

 

 

Professora do Curso de Branding & Customer Experience, Thaís Muller

Foto: Arquivo pessoal

Thaís Carnieletto Muller

  • Doutora em direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul;
  • Ministrante da disciplina de LGPD: Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.

 

 

 

Professor do Curso de Branding & Customer experience, Rodrigo Lemes

Foto: Arquivo pessoal

Rodrigo Barbosa Lemes

  • Especialista em Gestão de Design;
  • Ministrante da disciplina de Customer Experience & Customer Success.

 

 

 

Professor do Curso de Branding & Customer Experience, Tiago Scala

Foto: Arquivo pessoal

Tiago Silva Scala

  • Professor do curso de MBA em Gestão de Projetos e Inovação no Centro Universitário Facens;
  • Ministrante da disciplina de Customer Experience & Data Science.

 

 

 

Conheça algumas das disciplinas

Human Centered Brand

  • Estudo de abordagens centradas no ser humano para a construção de marcas inovadoras e valorizadas pelos consumidores;
  • Estabelecimento de relações entre Design Thinking, Human Centered Design e Human Centered Brand;
  • Estabelecimento de boas práticas metodológicas para a construção de marca centrada no ser humano.

Inteligência artificial & Machine Learning

  • Fundamentos, aplicações e implicações da Inteligência Artificial (IA) e do Aprendizado de Máquina (Machine Learning);
  • Apresentação de conceitos-chave, algoritmos e técnicas utilizados na IA e no Machine Learning aplicado ao Branding e Customer Experience;
  • Conhecimento sobre as possibilidades e desafios que essas tecnologias oferecem.

Transmedia & Metaverso

  • Conceituação e discussão transmídia e o fenômeno da convergência nas comunicações;
  • Construção de narrativas em multiplataformas;
  • Metaverso como um espaço digital para marcas, usuários e stakeholders;
  • Apresentação de cases de marcas que construíram experiências impactantes transmídias e no metaverso.

Elemento de Identidade Visual de Marca

  • Criação de sistema de identidade visual da marca e os elementos gráficos que a compõem: logotipo e suas variações, cores, tipografia, fotografias, ilustrações, entre outros;
  • Manual de identidade visual, normas técnicas, recomendações e especificações dos elementos da marca.

Arte: Stefan Fernandes e Silvia Dapper

SAIBA MAIS

Fazer uma especialização na PUCRS é ter certeza de que irá receber reconhecimento no mercado, além de possuir um estudo com qualidade. Afinal, a Folha de São Paulo nomeou a PUCRS como a melhor universidade, e além disso, a FAMECOS é a melhor escola de comunicação, ambas do Brasil.

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas