Dissertação aborda a contação de histórias como uma estratégia publicitária para a venda de livros

15/03/2024 - 20h31

A pesquisadora Laura Almeida, estudante da Escola de Comunicação, Artes e Design—Famecos da PUCRS, defendeu sua dissertação nesta sexta-feira (15). O estudo, intitulado “Editora Antofágica — A contação de histórias como uma estratégia publicitária para a venda de livros clássicos no Brasil”, foi orientado pela professora Dra. Beatriz Dornelles (PUCRS).

De acordo com a pesquisadora, os objetivos da dissertação foram verificar a eficiência da contação de histórias como estratégia publicitária utilizada pela Editora Antofágica, descrever as estratégias presentes nos livros “Úrsula”, “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e “O Mágico de Oz”, e analisar a comunicação do Instagram da Antofágica.

Também comentou que a iniciativa da pesquisa surgiu do próprio interesse na temática do Storytelling na Publicidade e no mercado editorial brasileiro, pois acredita que o storytelling faz diferença como estratégia publicitária da editora. A estudante pretende continuar pesquisando publicidade no mercado editorial no doutorado.

A banca foi composta pelo professor Dr. Antonio Carlos Hohlfeldt (PUCRS) e pela professora Dra. Juliana Petermann (UFSM).

TAGS: