Apresentação

A Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos nasce da união da área da Comunicação, associada ao Design e impulsionada pela perspectiva de formatar ofertas, também, na área das Artes Aplicadas. A Escola oferece os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Produção Audiovisual, Design e Comunicação Empresarial, além do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCom). Essas áreas, que naturalmente já se relacionam, quando organizadas em um modelo de Escola, têm a possibilidade de multiplicar suas conexões e interseções.

Este é um dos principais objetivos da Escola, que deseja se entrelaçar também ao escopo da indústria criativa por meio de cursos e modalidades de formação, que permitam ao estudante a construção de uma carreira apropriada às suas aptidões e expectativas, exatamente como o perfil de estudante desta área hoje demanda. Um aluno que cursa Jornalismo ou Design, por exemplo, poderá qualificar sua formação através de uma Certificação de Estudos em Conteúdo de Moda, dirigindo seu universo de possibilidades aos seus interesses e habilidades. Mais que ampliar essas possibilidades, a Escola deseja fazer isso por meio de uma formação empreendedora e cidadã, que seja inspiradora e inovadora.