Famecos irá sediar o 12º Fórum Internacional do Meio Ambiente (FIMA)

28/02/2024 - 10h19

Durante o evento, será realizada a 1ª Mostra de Jornalismo Ambiental.

A 12ª edição do Fórum Internacional do Meio Ambiente, centrada no tema “Água e Energias Renováveis”, será sediada na Faculdade de Comunicação, Artes e Design/Famecos da PUCRS, nos dias 12 e 13 de março. Organizado pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), o evento destaca a participação do líder indígena Júnior Hekurari Yanomami na conferência de abertura, agendada para 12 de março, às 19h, aberta ao público, com inscrições gratuitas e certificado de participação disponível como atividade de extensão.

Uma inovação deste ano é a realização da 1ª Mostra de Jornalismo Ambiental, durante o Fórum. Interessados em participar podem submeter seus trabalhos até 5 de março, explorando a temática ambiental através de reportagens premiadas, projetos de extensão aprovados pela universidade ou indicados por professores. As orientações detalhadas para o envio encontram-se no site oficial do evento.

Em relação à programação do evento, os painéis e palestras continuam na quarta-feira (13) com a participação de profissionais como o jornalista Rodrigo Lopes, correspondente de GZH na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 28), o professor Nelson Fontoura, diretor do Instituto de Meio Ambiente da PUCRS, entre outros. A programação completa e o link de inscrição também estão disponíveis no site do FIMA.