Famecos dá as boas-vindas aos alunos para um novo semestre

26/02/2024 - 13h16

Nesta segunda-feira (26), os estudantes deram início a mais um ano letivo. Desde a retirada dos cadernos até as calorosas recepções de calouros e veteranos, a escola está em clima de volta às aulas, proporcionando diversas atividades criativas para a comunidade acadêmica.

A manhã começou reunindo todos os participantes para assistirem uma apresentação sobre a Famecos. Coordenadores de cursos, professores, técnicos-administrativos e laboratórios experimentais de comunicação foram apresentados. Para ilustrar como a criatividade da escola ultrapassa fronteiras, os estudantes exibiram o videoclipe de uma banda, totalmente produzido e gravado por eles mesmos.

Em seguida, durante o intervalo, atividades interativas garantiram a diversão, com música ao vivo, DJ, brincadeiras e muita troca de conhecimento. Para encerrar a manhã, os estudantes puderam escolher participar de oficinas práticas. Entre as temáticas, teve argila e cerâmica, gravação com luz artificial em estúdio, impressão 3D, entre outras. A programação continua à noite e ao longo da semana.