Famecos abre inscrições para cursos de férias sobre Prática e técnica criativa

21/12/2023 - 17h00

O eixo aborda habilidades em áreas como design gráfico, produção audiovisual e marketing digital para abrir portas para oportunidades promissoras no mercado de trabalho.

Pesquisa Descomplicada: Escrita Acadêmica para Comunicação e Humanidades

O curso ‘Pesquisa descomplicada: escrita acadêmica para Comunicação e Humanidades’ destina-se tanto a estudantes em fase de TCC, interessados em obter qualificação científica, quanto a candidatos de programas de mestrado e doutorado, que procuram desenvolver projeto de pesquisa em sua respectiva área. O curso está organizado em quatro encontros semanais, com momentos de exposição e orientação aplicada à escrita acadêmica, oportunizando os participantes a avançar no desenvolvimento de um projeto de pesquisa próprio ou, ainda, na transformação de um estudo de caso em artigo científico para publicação.

As aulas ocorrem dia 01, 08, 15 e 22 de fevereiro de 2024, das 19h às 22h15, via zoom.

“O desenvolvimento de qualquer pesquisa passa pela construção de seu objeto de conhecimento, o que envolve: o enfrentamento de uma problemática, o tratamento dos materiais de estudo, a elaboração de análise e a sustentação de um argumento, articulando as ideias às evidências encontradas.” – Otávio Daros

Ministrante do curso de Pesquisa Descomplicada, Otavio Daros

Foto: Daniel Gebauer

Otávio Daros

Pesquisador de pós-doutorado. Doutorado em Comunicação, com dupla titulação pela School of Arts & Humanities da Nottingham Trent University. Além do Reino Unido, possui experiência em projetos de pesquisa na Alemanha.

Como autor, tem artigos publicados em revistas como Media, Culture & Society, Journal of Consumer Culture, e Philosophy & Social Criticism, além dos livros: “Marxismo cultural e estudos de mídia” e “Ativismo de fãs na cultura das celebridades”. Trabalhou como jornalista no portal de notícias G1.
SAIBA MAIS E INSCREVA-SE

Fundamentos da Ilustração Digital

O curso ‘Fundamentos da Ilustração Digital’ apresenta uma introdução à ilustração digital, sendo útil para iniciantes, profissionais da ilustração que pretendem migrar para o ambiente digital e também para ilustradores com interesse em melhorar as suas práticas profissionais. As aulas se dividem em expositivas e práticas, com exercícios e atividades para serem realizadas em casa pelos alunos. São abordados os programas Photoshop e Illustrator, assim como processos, técnicas, construção de portfólio e prospecção. O objetivo é proporcionar uma base de conhecimentos de ilustração digital e da carreira em ilustração de modo geral.

As aulas ocorrem dia 23 de fevereiro, 01, 08 e 15 de março de 2024, das 14h às 17h15, via zoom.

Ministrante do curso de Fundamentos da Ilustração Digital, Thiago Krening

Foto: Arquivo pessoal

Thiago Krening

Ilustrador e quadrinista graduado em Desenho Industrial. Atua profissionalmente desde 2008, com clientes nacionais e internacionais.

Trabalhou em agência de publicidade, escritório de design e produtora de vídeo e na TVE-RS. Além dos trabalhos para o mercado, possui experiência acadêmica, com especialização em Cinema e mestrado em Design.

Também ministrou disciplinas como professor substituto na UFSM, como convidado na UFRGS e também na UFN, incluindo disciplinas de ilustração, animação, histórias em quadrinhos, entre outras.

Vencedor do prêmio Gibifest 2023 de melhor História em Quadrinhos do ano e do prêmio Le Blanc 2023 de melhor tirinha para internet.
SAIBA MAIS E INSCREVA-SE

Faça os certificados da melhor Universidade privada do Brasil sobre temas atuais e diferenciais para ganhar espaço no mercado de trabalho.

Para conhecer os outros percursos oferecidos pela PUCRS, acesse aqui na área de Comunicação e Marketing.