Cursos de férias da Famecos abordam temáticas sobre Branding

21/12/2023 - 17h01

Desenvolva habilidades para estabelecer identidades fortes, estratégias de comunicação eficientes e marcas que se adaptem às mudanças e desafios do mercado para garantir sua longevidade e relevância.

UX para Usuários 60+: Criando ou Aprimorando Experiências Digitais para o Público Sênior

O curso ‘UX para usuários 60+: Criando ou aprimorando experiências digitais para o público sênior’ tem como objetivo oferecer ao aluno conhecimento de contextos, conceitos e os métodos adequados para projetar produtos digitais para o usuário 60+. Além de aprofundar os principais conceitos sobre Experiência do Usuário específicas para o caso do perfil de usuários em questão, o curso tem um enfoque para o contexto tecnológico e situação geracional contemporânea.

As aulas ocorrem dia 16, 18, 23 e 25 de janeiro de 2024, das 19h30 às 22h45, via zoom.

Ministrante do curso de UX para 60+, Melissa Streck

Foto: Foto Roma

Melissa Streck

Pós-doutora em Comunicação Social, com pesquisa voltada para UX 60+.

Atua como Senior Product Designer na Dell Technologies com olhar para inovação e design centrado no usuário para novas tecnologias digitais.

Formações anteriores: mestrado em Design, especialização em Design de Produtos, bacharelado em Publicidade e Propaganda.
SAIBA MAIS E INSCREVA-SE

Portfólios de Impacto: Estratégias e Técnicas para Conquistar Oportunidades no Mercado Audiovisual

O curso ‘Portfólios de impacto: estratégias e técnicas para conquistar oportunidades no mercado audiovisual’ tem o objetivo de capacitar estudantes e profissionais autônomos atuantes ou não no mercado audiovisual a criar portfólios sólidos e impactantes. Os participantes serão guiados por meio das diferentes etapas desse processo, abrangendo desde a pesquisa de plataformas online até a aplicação eficaz do portfólio para oportunidades de trabalho.

As aulas ocorrem dia 23, 30 de janeiro e 06 de fevereiro de 2024, das 19h30 às 22h45, via zoom.

Ministrante do curso de Portfólios de Impacto, Felipe Galvão

Foto: Roberto Raskin

Felipe Galvão

Sócio-diretor do estúdio Pé Grande, estúdio de animação com mais de 9 anos de atuação no mercado audiovisual, fundados do Nimbo CG, plataforma de divulgação de artistas brasileiros e conteúdos para o mercado de computação gráfica.

Formado em Design visual pela ESPM e pós-graduado em Jogos Digitais pela PUCRS, Felipe Galvão é responsável pela seleção dos artistas que compõem o Estúdio Pé Grande, tendo analisado diversos portfolios ao longo dos anos.

Personal Branding: Marketing Pessoal e Seus Valores

O curso ‘Personal branding: marketing pessoal e seus valores’ tem o poder de atingir todas as pessoas e profissionais de qualquer área, pois trabalho estratégias e desenvolvimento pessoal e empresarial. Utilizando motivação profissional, relacionamentos, liderança eficaz, gestão de pessoas. Vida Familiar e saúde. Tudo numa temática de valores, onde o Marketing Pessoal entra muito forte para vendas e pós-vendas.

As aulas acontecem nos dias 15 e 16 de janeiro de 2024, das 19h às 22h15, via zoom.

“O Melhor Marketing Pessoal é aquele que não é feito de palavras, mas de resultados, venda ações e não promessas.” Não importa qual carreira ou profissão que você busca, seja comprometido, honesto, verdadeiro e tenha atitude.” – Vagner Soares Farias

Ministrante do curso de Personal Branding, Vagner Soares Farias

Foto: Patrícia Proença

Vagner Soares Farias

Tecnólogo em Marketing, Pós Graduado em Gestão de Pessoas, Palestrante, Professor, Técnico em Segurança do Trabalho, Analista de Negócios e Técnico de Contabilidade.

Trabalho focado na necessidade de ajudar e resolver os problemas do dia a dia das empresas, seja ela pequena, média ou grande. Com Palestras, Consultorias ou Mentorias.

Do Problema à Solução: Como Conectar Ideias para um Projeto Criativo

O curso ‘Do problema à solução: como conectar ideias para um projeto criativo’ tem como objetivo enxergar o problema como uma oportunidade de projeto ou negócio, e explicar como utilizar o briefing como um espaço de organização e construção de ideias. Acontecerá durante os encontros análises de casos, referências de mercado, a fim de exemplificar de que forma as ideias se transformam ao longo do tempo, e a criatividade como um poderoso exercício de inovação. A ideia do curso é que o aluno faça uma série de reflexões a respeito da organização dos projetos criativos, e que os desafios se tornem soluções criativas.

As aulas ocorrem no dia 15, 16, 17 e 18 de janeiro de 2024, das 19h às 22h15, via zoom.

“Desenvolva a habilidade de transformar desafios em oportunidades com o curso ‘Do Problema à Solução: Como Conectar Ideias para um Projeto Criativo’. Conecte-se ao seu potencial criativo e aprenda a transformar obstáculos em inovação.” – Fernando Stefano

Ministrante do curso do Problema a Solução, Fernando Stefano

Foto: Arquivo pessoal

Fernando Stefano

Designer de formação, com especialização em Marketing e Mestrado em Design Estratégico. Atua como Diretor Operacional e de Negócios do Alopra Animation Studio.

Apaixonado por problemas e por dar solução a eles. Idealizador do projeto de intervenção urbana.
SAIBA MAIS E INSCREVA-SE

Faça os certificados da melhor Universidade privada do Brasil sobre temas atuais e diferenciais para ganhar espaço no mercado de trabalho.

Para conhecer os outros percursos oferecidos pela PUCRS, acesse aqui na área de Comunicação e Marketing.