Dia de aula inaugural fecha programação com debate sobre as perspectivas da Indústria Criativa na Famecos

30/08/2023 - 15h33

De economia criativa ao mercado dos games, o palco foi da Criatividade no auditório do Prédio 7

Na noite de ontem, 29 de agosto, o bate-papo “Indústria Criativa: Perspectiva e Tendências” ocorreu no auditório da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos. Mediado por Raul Krebs, professor de fotografia, a conversa trouxe convidados do mercado criativo.

Daniela Lompa Nunes, CEO da Purpous Marcas Com Alma e head de estratégia do Pacto Alegre; Manuela Fetter Nicoletti, autora do livro “Diplomacia Cultural e o Cinema Brasileiro“; e Israel Mendes, co-fundador da Aquiris Game Studio trouxeram ao palco do auditório ideias e olhares sobre esse novo ramo.

“As marcas precisam se preocupar com algo mais do que seu próprio umbigo”, afirma Daniela numa observação sobre a novo conceito de indústria da criação.

Já Manuela acredita que todos nós já parte da Indústria Criativa. “Esse novo modelo de negócios é um ‘mar azul’ de oportunidades”, destaca.

Israel pontuou a importância da escrita dentro do mercado. “A criatividade e o texto sempre deram liga na minha vida”, declara.

A conversa transcorreu a carreira de cada um e como eles conseguiram encontrar na Indústria Criativa a realização própria. Os temas foram diversos, desde economia criativa ao mercado dos games, o que trouxe empolgação por parte dos alunos.

“Eu não tinha parado para pensar direito sobre o que era a Indústria Criativa até hoje. Agora faz sentido até mesmo o conteúdo que eu consumo”, declara Gabriel Wunderlich, estudante de jornalismo na Escola.