Comitê Plural da Famecos promove roda de conversa sobre O Negro na Comunicação

17/11/2022 - 14h10

Na última quarta-feira, o Comitê Plural fez um bate-papo sobre O Negro na Comunicação, no Living360º, na PUCRS

O primeiro evento oficial do Comitê Plural foi marcado pelo tema O Negro na Comunicação. Foram dois encontros, no 16 de novembro, às 11h15 e às 18h, sendo abordados temas como racismo e a realidade enfrentada pela comunidade negra no mercado. Os convidados para a conversa pela manhã foram:

Gabriel Bandeira: jornalista, egresso da Escola e assessor.

Liliane Pereira: jornalista, pós-graduada em produção e revisão textual e acadêmica de filosofia.

Sandra de Deus: jornalista, doutora em Comunicação e Informação e mestre em Extensão Rural.

Já pela tarde, o convidado foi:

–  Renato Dorneles.: jornalista, escritor, roteirista, produtor, sócio-diretor da editora/produtora Falange Produções.

Os assuntos discorreram desde o cenário do negro na comunicação a como é a valorização no mercado de trabalho. Ambos os encontros foram presenciais e ocorreram no Prédio 15, da PUCRS.

Pela manhã, a roda de conversa contou com a mediação de Wagner Machado, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCOM). Já à noite, o encontro foi mediado pelo professor e coordenador do curso de jornalismo, Deivison Campos.

Liliane Pereira, Gabriel Bandeira, Sandra de Deus e Wagner Machado na roda de conversa sobre “O Negro na Comunicação”

Deivison Campos e Renato Dorneles na roda de conversa sobre “O Negro na Comunicação”

Sobre o Comitê Plural:

O Comitê Plural da Escola de Comunicação, Artes e Desing – Famecos surgiu em 2020, por iniciativa dos alunos do curso de Produção Audiovisual que buscavam debater a inclusão da diversidade em suas práticas em sala de aula, bem como o desenvolvimento de uma cultura de combate ao preconceito e à opressão no ambiente acadêmico. Em 2022, o grupo começou contar com integrantes de todos os cursos e instâncias da Escola.