Ambiente das Organizações é tema nos cursos de férias da Famecos

20/12/2023 - 15h57

Os cursos ‘Gestão de Crises na Era Digital’ e ‘Proteção da criatividade: teoria e prática da propriedade intelectual para a indústria criativa’ serão os temas abordados no percurso.

 

Gestão de Crises na Era Digital

O curso ‘Gestão de Crises na Era Digital’ tem como objetivo oferecer ao aluno conhecimentos e ferramentas para entender o que é uma crise organizacional e aprender a lidar com ela nas fases de prevenção, preparação, resposta e recuperação, de forma a conter danos para a organização e seus públicos de interesse.

As aulas ocorrem no dia 22, 23, 24 e 25/01/2024, das 19h às 22h15, via plataforma zoom.

“Na Era Digital os desafios em Gestão de Crise são cada vez maiores e mais complexos. Em nosso curso aprenderemos as premissas para uma Gestão e Comunicação de crises rápida e efetivas, protegendo pessoas, a reputação das marcas e a continuidade dos negócios.“ – Ana Flávia Bello

Ministrante do curso de Gestão de Crises na Era Digital, Ana Flávia Bello

Foto: Alessandro Couto

Ana Flávia Bello

Formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, especialista em Administração de Empresas e mestre em Administração Estratégica. Dissertação no campo da Difusão de Inovações.

Atua no mercado de Comunicação há mais de 30 anos em organizações privadas, tendo ocupado posições de liderança em diversas indústrias como telefonia celular, cosméticos e bebidas, além de atuação em diversas agências de propaganda.

Desde 2000 atua como professora em cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres. Atualmente é CEO da startup Cosafe LATAM, com vasta experiência como consultora e palestrante em gerenciamento de crises para proteção da reputação de marcas.
SAIBA MAIS E INSCREVA-SE

 

 

Proteção da Criatividade: Teoria e Prática da Propriedade Intelectual para a Indústria Criativa

O curso ‘Proteção da criatividade: teoria e prática da propriedade intelectual para a indústria criativa’ tem como objetivo oferecer aos interessados conhecimentos de propriedade intelectual que poderão auxiliar no processo criativo e na proteção legal das criações. As aulas serão expositivas, alternadas com análise de casos e dinâmicas para reforço e fixação dos temas abordados.

As aulas ocorrem dia 22, 23, 24 e 25/01/2024, das 19h30 às 22h45, via plataforma zoom.

“Compreender as estratégias de proteção das criações intelectuais é fundamental para potencializar e estimular as atividades na essencial indústria criativa, que desempenha um papel crucial na transformação da sociedade.” – Adriana Ilha

Ministrante do curso de Proteção da Criatividade, Adriana Ilha

Foto: Becca Jubett

Adriana Ilha

Advogada especialista em Propriedade Intelectual. Presta consultoria e assessoria para registros, solução de disputas, gestão estratégica e contratos envolvendo direitos autorais, marcas, patentes e questões relacionadas à concorrência desleal.

Convidada recorrente para aulas especiais nos cursos de Design e Arquitetura da UFRGS e nos cursos de comunicação da PUC e da Uniritter.

Membro do Núcleo Jurídico da Associação e do Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Porto Alegre. Associada da ASPI (Associação Paulista da Propriedade Intelectual) e da ABPI (Associação Brasileira da Propriedade Intelectual).

Atual coordenadora do grupo de estudos em Propriedade Intelectual da Associação Law Talks. Cursando MBA em Marketing: Estratégia e Inovação no contexto digital.
SAIBA MAIS E INSCREVA-SE

 

 

O eixo Ambiente das Organizações aborda sobre a comunicação das organizações para seus diferentes públicos e necessidades relacionais. Aprenda as melhores estratégias para mídias sociais, relações públicas, publicidade e marketing digital para estabelecer bons relacionamentos com o público-alvo, transmitir mensagens claras e convincentes.

Faça os certificados da melhor Universidade privada do Brasil sobre temas atuais e diferenciais para ganhar espaço no mercado de trabalho.

Para conhecer os outros percursos oferecidos pela PUCRS, acesse aqui na área de Comunicação e Marketing.

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas