Volta às aulas: Campus acolhe estudantes para mais um semestre na PUCRS

Aulas da graduação presencial se iniciaram nesta segunda-feira (26)

26/02/2024 - 11h50

Início das aulas da graduação presencial traz estudantes de volta ao Campus/ Foto: Giordano Toldo

Um recomeço cheio de possibilidades, descobertas e reencontros: assim começa o novo ano letivo na PUCRS. Os/as alunos/as da graduação presencial voltaram às aulas nesta segunda-feira (26) para mais um semestre. Desde a entrega dos cadernos às recepções de calouros nas Escolas, o Campus inteiro está em clima de retorno e conta com uma programação especial para receber a todos/as. 

Leia também: Tudo que você precisa saber para a volta às aulas em 2024 

Entre os/as estudantes, a empolgação é grande: Gustavo Lopes, de 25 anos, é calouro do curso de Medicina e está com altas expectativas para esta nova jornada. 

No momento, quero aprender bastante, quero conhecer muita gente. Mas eu acho que, de início, eu quero me encontrar na Medicina, porque é tudo muito novo. É engraçado que, apesar de eu ser calouro, já estou pensando muito no internato, sou um pouco ansioso em relação a isso”, comenta. 

Isabelle está iniciando o curso de Publicidade e Propaganda/ Foto: Giordano Toldo

Quem também está entrando na Medicina é João Vitor Lopes, de 24 anos. Animado para o início do semestre, declara que é uma nova vida e que está ansioso para conhecer todo o Campus. “Logo de cara eu percebi que é bem arborizado, é bem bonito, então quero aproveitar cada cantinho”, diz o estudante. 

Isadora tem 21 anos e está cursando o terceiro semestre de Produção Audiovisual, mal pode esperar para viver novas experiências na volta às aulas: “quero fazer muitos trabalhos, pois assim sinto que estou aprendendo. Também adoro conhecer pessoas novas, é sempre muito bom”. 

Já Isabelle, de 18 anos, está no primeiro semestre de Publicidade e Propaganda, não poderia estar mais feliz ingressando na PUCRS: 

“Eu estou com uma expectativa muito alta. Acho que vai ser uma experiência incrível, estou muito feliz de estudar aqui. Estou ansiosa para ver como funciona o curso de Publicidade e vivenciar o dia a dia de estudos aqui na PUCRS”.

Confira a programação completa de volta às aulas


Leia Mais Veja todas