Uma experiência para redescobrir o Campus: visite as estruturas da PUCRS

Tours guiados acontecem todas as quintas-feiras durante o mês de março e são abertos para todos os públicos interessados

25/02/2022 - 14h44
tour guiado

Foto: Camila Cunha

A partir do dia 2 de março, um novo semestre se inicia na PUCRS. O ensino presencial volta a ser integral para todos os cursos de graduação da Universidade, possibilitando que alunos e alunas possam contar com toda a estrutura do Campus de uma das melhores universidades do Brasil e da América Latina.

Com mais de 55 hectares, a PUCRS conta com sete Escolas, espaços de estudo, laboratórios de pesquisa e ambientes de lazer, além de serviços abertos para diferentes públicos, como a Biblioteca Irmão José Otão, o Parque Esportivo, o Museu de Ciência e Tecnologia, o Hospital São Lucas e o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc).

Durante o mês de março, interessados/as em conhecer ou redescobrir a infraestrutura da PUCRS podem se inscrever para realizar um tour guiado pelo Campus. As visitas acontecem todas as quintas-feiras, a partir do dia 3 de março, em três horários: 10h, 16h e 18h, com duração média de uma hora e meia. O tour é aberto para alunos/as veteranos/as, calouros/as, familiares e futuros/as estudantes.

Ao longo da visitação, os/as interessados/as também possuem a oportunidade de conhecer a estrutura das Escolas, de acordo com a área de estudo que desejam seguir. Saiba mais sobre as os cursos de graduação disponíveis na PUCRS e escolha a opção para seu futuro:

estudante tour guiado

Estudante Denis Menezes esteve entre os calouros que visitaram a universidade / Foto: Luciana Marques

Acolhida para uma nova jornada

No mês de fevereiro, 55 estudantes que ingressaram na Universidade neste semestre visitaram o Campus com suas famílias. Calouro do curso de Letras da Escola de Humanidades, o estudante Denis Menezes esteve entre os alunos/as que realizaram o tour guiado pela PUCRS nesta quinta-feira, 24.

“Estou muito feliz com a visita. Acho que vai ser uma experiência gratificante e estou bem empolgado para conhecer toda a estrutura. Também já estou ansioso para saber como será a vivência em sala de aula”, conta.

Diplomada do curso de Direito da PUCRS, Vanja Cordova pensa em ingressar na graduação em Nutrição e visitou a Universidade para conhecer a estrutura da Escola de Ciências da Saúde e da Vida. “Me formei aqui há 10 anos e estou voltando para a casa. A nutrição é uma das paixões que tenho. Estou muito feliz de poder estar aqui e ver muitas coisas novas no Campus. A visita será um norte para essa decisão tão importante que é fazer uma segunda graduação”.