Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Vestibular

Revista do Direito é a publicação de maior impacto da categoria no Brasil

A Direitos Fundamentais e Justiça, do PPGD da PUCRS, é o periódico mais citado de acordo com o CiteFactor

02/06/2020 - 17h54
Revista do Direito é a publicação de maior impacto da categoria no Brasil - A Direitos Fundamentais e Justiça, do PPGD da PUCRS, é o periódico mais citado de acordo com o CiteFactor

Foto: Pixabay

De todas as revistas brasileiras sobre Direito, a Direitos Fundamentais e Justiça  do Programa de Pós Graduação em Direito da PUCRS  foi considerada a de maior impactoO resultado foi divulgado pelo relatório dCiteFactor e leva em consideração a quantidade de citações realizadas durante o período de 2019 e 2020de cada periódico da área.  

“É uma satisfação termos o reconhecimento pelo trabalho realizado desde 2007, quando a Revista foi fundada pelos professores Ingo Sarlet e Carlos MolinaroCiteFactor é um dos principais indexadores de periódicos científicos do mundo. Isso confirma a qualidade de excelência do nosscompromisso com a Revista”, conta Ivar Hartmannco-editor da publicação 

Segundo Hartmann, no futuro a Revista deverá se internacionalizar ainda mais e o legado para as futuras gerações será o registro e a preservação da produção científica na área de direitos fundamentais. 

Critério de avaliação 

O fator de impacto é uma medida usada como dimensão padrão para a importância relativa de uma revista científica dentro de seu campo. É calculado por vários métodos científicos, incluindo a análise das citações  sem taxas de processamento de avaliação — e outros quatro fatores:  

  • Qualtiy of Publication: importância e relevância dos periódicos no campo de pesquisa; presença da revista em vários serviços de indexação, diretórios e listagens; regularidade das publicações; originalidade dos conteúdos; entre outros. 
  • Manuscript Quality: ortografia; índices; verificação de informações e referências dos conteúdos; estilo; layout; padrões e normas técnicas. 
  • Presentational Quality: design do site da revista; grau de aceitação e presença de periódico no mercado internacional e nacional; administração da revista; qualidade de impressão; composição padrão dos manuscritos e referências e índices devem apresentar ordem adequada. 
  • Editorial Quality: deve incluir informações detalhadas das diretrizes editoriais e dos autores sobre a preparação do manuscrito; informações do conselho editorial; idioma da publicação e disponibilização online. 

Sobre o CiteFactor 

É um serviço que fornece acesso a periódicos com qualidade e controle, sem se limitar a idiomas ou áreas específicas. O objetivo, conforme o portal oficial do projeto, é que o diretório aumente a visibilidade e a facilidade de uso de periódicos científicos e acadêmicos, promovendo assim seu maior uso e impacto. 

PPG de Direito recebe inscrições  

Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais do curso de Direito da PUCRS está com inscrições abertas para mestrado e doutorado. Com área de concentração em Sistema Penal e Violência, abrange as linhas de pesquisa Sistemas Jurídico-Penais Contemporâneos e Violência, Crime e Segurança Pública. Interessados em ingressar ainda neste ano podem se inscrever até o dia 19 de junho. Neste edital, a entrega da documentação será feita online. 

Leia também: Liberdade vigiada: como sistemas de monitoramento e controle social atuam em contexto de pandemia