PUCRS terá programação especial para o Vestibular presencial neste domingo

Candidatos e candidatas de todos os cursos poderão aproveitar atividades ao longo do dia 6/11

01/11/2022 - 15h36

Neste final de semana, acontece o Vestibular da PUCRS para candidatos e candidatas que desejam ingressar na Universidade no primeiro semestre de 2023. Inscritos/as para o curso de Medicina terão prova presencial no dia 6/11, das 13h às 18h30, no mesmo formato dos anos anteriores, com 70 questões objetivas e uma redação. Já o vestibular para cursos das demais áreas do conhecimento será por meio de uma prova de redação online, realizada às 15h do dia 5/11. 

Para auxiliar os/as estudantes a se prepararem para a prova, relaxar e conhecer a estrutura da PUCRS terá uma programação especial ao longo deste domingo, 6/11. Entre as ações estarão atividades de revisão de conteúdo, possibilidade de realizar tours guiados pelo Campus e pelas Escolas, momentos de meditação e muito mais. Podem participar das atividades candidatos/as inscritos/as no Vestibular para todos os cursos. 

A programação completa pode ser conferida pelo site pucrs.br/viva-mais-a-pucrs 

Leia também: Muito além da profissão: como é uma experiência universitária conectada com as necessidades do mundo 

Incentivo à educação e ingresso no mercado de trabalho  

Além do reconhecimento pela estrutura disponível e o corpo docente formado por pesquisadores e profissionais que são destaque em suas áreas de atuação, a PUCRS prioriza a facilidade de acesso aos seus cursos e uma série de condições financeiras como bolsas, créditos educativos e diferentes possibilidades de financiamento.  

Atualmente, 51% dos estudantes matriculados na Universidade contam com algum subsídio para a realização dos estudos e colocação no universo profissional. A cada semestre são mais de 2 mil oportunidades de estágio oferecidas aos estudantes via PUCRS Carreiras. Ao todo, são cerca de 7 mil empresas cadastradas que procuram como estagiários estudantes da PUCRS.   

Serviço | Vestibular 2023  

Curso de Medicina    

  • O quê: prova presencial para ingresso no curso de Medicina    
  • Quando: 6/11  
  • Horário: das 13h às 18h30  

Demais cursos   

  • O quê: prova online de redação    
  • Quando: 5/11    
  • Horário: das 15h às 16h30     

Leia Mais Veja todas