Prêmio SET tem novas categorias e na 36ª edição reconhece novos talentos da indústria criativa

Famecos aceita inscrições de produções realizadas em sala de aula até o dia 17 de setembro

12/09/2023 - 13h32

O prêmio é anual e estudantes das aréas de Comunicação, Design , Artes e Produção Audiovisual de todo o Brasil podem participar. / Foto: Eduardo Seidl/PUCRS

Estão abertas até o dia 17 de setembro as inscrições para a 36ª edição do Prêmio SET da Indústria Criativa da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS (Famecos).
Podem participar estudantes de cursos de Comunicação, Artes e Design de todo o País. Com novidades como as categorias Projeto de Impacto Social, Arte Autoral, Fotografia, Projetos desenvolvidos em Laboratórios Experimentais, Jornalismo em Áudio e Jornalismo em Vídeo, a premiação está prevista para o mês de outubro.  
 

Desde a primeira edição, o SET Universitário é uma oportunidade para compartilhar conhecimento, ideias e avanços na área da comunicação, design, arte e produção audiovisual. Agora o evento tem um novo conceito, passando a se chamar SET da Indústria Criativa. O novo formato busca destacar a oportunidade para as mentes criativas, dando atenção e reconhecimento às conquistas de estudantes que se destacam. 

Leia mais: Inquieto, curioso e atualizado: assim é o profissional de comunicação e criatividade

A decana da Famecos, professora Rosângela Florczak, destaca que o SET sempre foi uma fonte de novidades para o mercado da comunicação.

“Há 35 anos o SET destaca tendências e projetos diferenciados. Essa história e propósito ganham um momento especial neste ano quando o prêmio assume a amplitude da área na qual atuam os profissionais que são formados pela Famecos. Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Produção Audiovisual, Relações Públicas e Comunicação Empresarial são profissões que dependem do ato de criar e geram bens e serviços a partir do pensamento, da estratégia e da criatividade. Ampliar o Prêmio Set Universitário para a Indústria Criativa é dar visibilidade a essa formação ampla, integrada e consistente que acontece todos os dias na nossa Escola”, ressalta. 

A inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de setembro e a premiação acontece no dia 3 de outubro. / Foto: Eduardo Seidl/PUCRS

O incentivo visa promover a disseminação de projetos e fomentação da criatividade, criando também uma rede de colaboração entre os membros da Indústria Criativa.   

O novo Prêmio SET 

A premiação introduz ainda um novo troféu criado especialmente para os participantes desta edição. Criativo e contemporâneo, busca representar a essência da Indústria Criativa, combinando elementos de design com um toque artístico, refletindo a nova identidade da escola. Segundo a coordenadora do Co.Lab e coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Márcia Pillon Christofoli, os holofotes estarão na noite de premiação por conta das diversas integrações que já ocorrem durante todo o ano.  

“O SET sempre foi um evento reconhecido pela participação de estudantes de diversas instituições. Ao longo do ano, a Escola já desenvolve uma série de palestras, aulas abertas e oficinas. Por isso, nessa edição o foco será o prêmio, para evidenciar e valorizar os trabalhos desenvolvidos em aula”, aponta Márcia. 

Pensado e feito para o mercado criativo, o troféu toma forma dinâmica e foi criado pelas estagiárias do Co.Lab Marie Nora e Júlia Riveiro, sob supervisão do professor do curso de Design, Stefan von der Heyde Fernandes, numa parceria com o LabDesign. Os critérios de análise dos trabalhos serão definidos a partir da expertise de jurados que tem vínculo direto com o mercado criativo.  

clique aqui para se inscrever


Leia Mais Veja todas