Estudantes de Ensino Médio encerram Programa de Iniciação Científica Júnior na PUCRS

Evento prestigiou os 30 estudantes que participaram do programa no segundo semestre de 2022

27/12/2022 - 08h00

Foto: Matheus Gomes

No dia 15 de dezembro, aconteceu o Seminário de encerramento do Programa de Iniciação Científica Júnior, iniciativa que oportuniza a atuação de estudantes do Ensino Médio em projetos de pesquisa científica da PUCRS. A cerimônia prestigiou os 30 estudantes de 25 escolas de Porto Alegre, região metropolitana e do exterior, que participaram durante cinco meses de diversos projetos de pesquisa orientados por professores e pesquisadores de todas as Escolas da PUCRS.  

Os alunos foram inseridos nas estruturas de pesquisa da universidade, onde puderam vivenciar a iniciação científica na prática em laboratórios, no desenvolvimento de atividades de leitura e de escrita acadêmica, além de interagir com professores e alunos de graduação e pós-graduação da PUCRS. Durante o evento promovido pela Coordenadoria de Iniciação Científica, os bolsistas foram homenageados com a entrega de brindes da universidade e com depoimentos de seus orientadores, que destacaram os trabalhos desenvolvidos durante esse período.  

“O Programa de Iniciação Científica Júnior proporciona a interação de alunos do Ensino Médio com a pesquisa desenvolvida na Universidade em diferentes áreas do conhecimento, bem como a convivência com pesquisadores e alunos de mestrado e doutorado. Esta experiência é muito enriquecedora na formação destes alunos, pois além das atividades de pesquisa eles também vivenciam o ambiente universitário como um todo ”, destacou a coordenadora da Iniciação Científica Laura Roberta Pinto Utz. 

Confira as imagens: 


Leia Mais Veja todas