Feira do Livro Infantil do HSL recebe doações

Livros para crianças do Hospital São Lucas são recebidos na Biblioteca Central da PUCRS

22/11/2017 - 09h08

Feira do livro infantil, HSL, 2017Você sabe como abrir um sorriso no rosto de uma criança internada no hospital? A doação de livros pode ser uma das formas mais fáceis. A Biblioteca Central da PUCRS está recebendo, até 30 de novembro, doações de obras literárias para crianças de 0 a 10 anos. Os títulos serão direcionados à Feira do Livro Infantil do Hospital São Lucas (HSL), que ocorre no dia 4 de dezembro com a presença da patrona da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre, Valesca de Assis.

O evento, organizado pelo Curso de Letras da Escola de Humanidades e o Setor de Pediatria do HSL, é fruto do projeto Biblioteca de Literatura Infantojuvenil, criado há 20 anos com o nome Literatura Infantil e Medicina Pediátrica. A proposta é trazer o ambiente vivenciado na Praça da Alfândega para dentro do Hospital e alegrar as crianças por meio da literatura.

A atividade conta com cerimônia de abertura e apresentação musical. Em seguida, as crianças recebem dinheiro simbólico para comprar livros nas barraquinhas instaladas no local, além de ouvirem histórias e participarem de sessão de autógrafos. Toda programação é voltada aos internos e seus convidados.

 

Histórico

O projeto Biblioteca de Literatura Infantojuvenil – espaço de leitura, arte e prazer consiste num processo de ações integrando Letras e Saúde, com o objetivo de desenvolver a imaginação e proporcionar o prazer da leitura de crianças do Setor de Pediatria do Hospital São Lucas da PUCRS – internação SUS, contribuindo para o seu bem-estar. Para isso, desde 1997 desenvolve diariamente situações de leitura de livros e de contação de histórias e realiza Feiras do Livro Infantil, sendo, neste ano de 2017, a 14ª edição.

 

Doação de livros

Local:
Recepção da Biblioteca Central da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

Horários:
De segunda a sexta-feira, das 7h35min às 22h50min.
Sábados, das 7h35min às 17h30min.


Leia Mais Veja todas