Voluntariado Educativo Marista

Atividades disponíveis nas modalidades presenciais no primeiro semestre. Inscrições abrem no dia 4 de março

26/02/2024 - 15h48

Foto: Giordano Toldo

Interessados em participar do Voluntariado Educativo Marista já podem marcar na agenda: a partir do dia 4 de março, abrem as inscrições para a edição do primeiro semestre 2024. As inscrições estão condicionadas ao número de vagas disponíveis.

Os inscritos no projeto serão convidados a participarem do Workshop Solidário, com datas e locais divulgados posteriormente à inscrição confirmada, onde terão um momento de formação e vivência sobre a cultura da solidariedade. Além da oportunidade de vivenciar novas experiências e de contribuir para uma cultura mais solidária, os estudantes que completarem 40 horas de atuação poderão solicitar o aproveitamento do Voluntariado como atividade complementar. 

Fique atento/a: 

  • Podem participar do projeto alunos/as de graduação, alunos/as de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado), alumni (diplomados/as) e colaboradores da PUCRS; 
  • É necessário que os candidatos tenham disponibilidade para dedicar de 2 a 4 horas semanais para o voluntariado, preferencialmente em dias úteis e em horário escolar. Além disso, é importante que os voluntários possam comprometer-se com o projeto por, pelo menos, seis meses; 
  • A presença no Workshop Solidário é obrigatória, sendo as datas e locais divulgados posteriormente à inscrição confirmada. Nesse encontro, os candidatos terão a oportunidade de realizar uma formação prévia sobre a vivência e a cultura da solidariedade.

Mais informações sobre o projeto pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 98335-0187.    

 
Confira as instituições parceiras

Compartilhe