Congresso de Stress e Qualidade de Vida no Trabalho da Isma Brasil

Evento será realizado entre 21 e 23 de junho no Hotel Plaza São Rafael

01/12/2021 - 14h14

ISMA-BR

As mudanças impostas pela Covid-19 geraram um nível de estresse intenso nas pessoas, o que afetou profissionais das mais diversas áreas e desencadeou doenças psicológicas, doenças cardiovasculares e exaustão física e mental.

Estas e outras questões serão abordadas por especialistas no 22º Congresso de Stress da ISMA-BR, o 24º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, o 14º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e o 14º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público.

São presença confirmada os/as pesquisadores/as Sara L. Tamers que, no Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional, atua como coordenadora de desenvolvimento e colaboração no Programa de Pesquisa Saúde Total do Trabalhador e da iniciativa Futuro do Trabalho. Possui os graus acadêmicos de PhD e de MPH (nos EUA). Além disso, trabalha nos centros de controle e prevenção de Doenças dos Estados Unidos; a ministra Delaíde Alves Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e o desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira do TRT3, gestor nacional do Programa Trabalho Seguro do TST.

Serão abordados temas relacionados às constantes demandas e adversidades na estrutura do trabalho com o objetivo de criar uma maior conscientização sobre a saúde ocupacional e promover condições de trabalho saudáveis, dentro e fora das empresas, que sejam de interesse dos profissionais, das empresas e dos pesquisadores. Da teoria à prática, o caminho é longo, mas as mudanças começam no aprendizado diário do viver melhor.

Serviço

  • O que: Congresso de Stress e Qualidade de Vida no Trabalho da Isma Brasil
  • Tema: Viver melhor: trabalho, stress e saúde
  • Data: 21 a 23 de junho de 2022
  • Local: Plaza São Rafael Hotel, Porto Alegre RS
  • Informações: www.ismabrasil.com.br / [email protected] / (51) 3222-2441
Compartilhe