Ateliê PUCRS Cultura | Pratique em Casa: Contação de história com objetos

Professora Ana Carolina Klacewicz apresenta oficina no dia 10 de outubro, às 12h, pelo Instagram @pucrscultura

07/10/2020 - 17h53

Ateliê PUCRS CulturaA série Ateliê PUCRS Cultura – Pratique em casa segue com suas publicações de propostas artísticas semanais. No dia 10 de outubro, às 12h, será apresentada a oficina Contação de história com objetos, conduzida pela professora Ana Carolina Klacewicz. A atividade ocorre pelo Instagram @pucrscultura.

A proposta desta atividade é dar dicas de como montar um roteiro, bem como escolher objetos para uma contação de história. Para finalizar este momento mais “como faz?”, haverá uma narrativa de uma lenda polonesa intitulada Dragão de Wawel.

Sobre a convidada

Ana Carolina Klacewicz é licenciada em Letras e em Dança pela UFRGS, Especialista em Educação: Práticas Educativas pelo IFRS e atualmente, mestranda no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFRGS. Suas pesquisas estão na área da literatura oral e das manifestações populares brasileiras, bem como em processos de criação com entrelaçamento entre palavra e movimento. Leciona Literatura e Arte no Ensino Médio da rede estadual, integra a equipe docente do projeto Pequenices: Arte e Educação, além de ser dançarina e contadora de histórias.

Sobre o projeto

No Ateliê PUCRS Cultura são disponibilizados vídeos com dicas de práticas artísticas das mais diversas áreas semanalmente. A ideia do projeto é reunir artistas que trabalham com o ensino de diferentes artes para apresentarem uma proposta de atividade que possa ser transmitida por vídeos curtos.

Serviço 

 Ateliê PUCRS Cultura | Pratique em Casa: Contação de história com objetos

  • Data: 10 de outubro
  • Horário: 12h 
  • Onde: Instagram @pucrscultura
Compartilhe