Estudantes internacionais podem realizar atividades remotas de pesquisa na PUCRS

Programa que já acontecia no formato presencial agora oferece vagas para participação online

19/04/2021 - 09h06
Programa de atividades remotas de pesquisa recebe inscrições

Foto: Unsplash

Estudantes internacionais agora têm a oportunidade de integrar atividades remotas de pesquisa na PUCRS. O programa que já recebeu 29 estudantes de nove países presencialmente para atividades em laboratórios, centros e grupos de pesquisa agora foi adaptado para oferecer uma experiência de pesquisa sem que o estudante precise deixar seu país de origem.  

A iniciativa é coordenada pelo Escritório de Cooperação Internacional da PUCRS e atualmente conta com 13 oportunidades nas mais variadas áreas do conhecimento. Confira a relação de vagas. 

Para participar, o estudante deverá ser maior de 18 anos, regularmente matriculado em uma universidade parceira da PUCRS no exterior em graduação ou pós-graduação e cumprir os requisitos específicos do projeto escolhido, que consta na relação de vagas. 

Inscrições podem ser feitas até junho 

O programa tem duração mínima de um mês e o estudante poderá combinar o formato de participação e a rotina no projeto com seu coordenador. As atividades acadêmicas são de caráter voluntário e os estudantes receberão um certificado de participação ao fim do programa. 

As inscrições vão até o dia 26 de junho de 2021 e as atividades estão previstas para acontecer ainda neste ano. Dúvidas e mais informações sobre as oportunidades podem ser direcionadas para o e-mail [email protected]


Leia Mais Veja todas