Doutoranda ganha Prêmio Jovem Investigador Michel Jamra

Entrega ocorreu na 32ª Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental

12/09/2017 - 16h42
Prêmio, doutoranda, Raquel Dal Sasso Freitas

Raquel, ao centro. Foto: Arquivo pessoal.

A aluna de doutorado Raquel Dal Sasso Freitas, do Programa de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde da PUCRS, recebeu o Prêmio Jovem Investigador Michel Jamra, promovido pela Sociedade Brasileira de Investigação Clínica. A entrega foi feita durante a 32ª Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental, que ocorreu em Campos do Jordão, São Paulo.

O trabalho apresentado por Raquel, Effects of polyunsaturated fatty acids in a mouse model of câncer-induced cachexia, foi considerado, dentre 85 inscritos, o melhor na categoria pós-graduação. Ela realiza suas pesquisas no Instituto de Toxicologia e Farmacologia (INTOX) da PUCRS, sob a orientação da professora Maria Martha Campos, e é bolsista do Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG), localizada no Tecnopuc.

A nutricionista formada pela PUCRS fala sobre a importância do reconhecimento do seu trabalho. “Foi muito gratificante. Estou na metade do doutorado, e a gente sempre acha que vai ter um trabalho interessante apenas ao terminá-lo. Mas o resultado foi o melhor possível”, comemora. Raquel também destaca positivamente a troca de experiências com os pesquisadores que assistiram à sua apresentação. Para ela, a formação que construiu na Universidade foi um grande auxílio para a conquista.