Doações da Campanha do Agasalho Drive Thru Solidário atenderão instituições sociais

Arrecadações totalizaram mais de 2 mil peças de roupas e seguiram os protocolos de prevenção contra a Covid-19

06/08/2020 - 17h20
campanha do agasalho

Entregas das doações para as instituições sociais seguiram todo os protocolos de prevenção contra a Covid-19 / Foto: Bruno Todeschini

Uma cultura nUniversidade, Campanha do Agasalho teve de ser reestruturada durante a pandemia provocada pela Covid 19. Em modelo drive thru, a iniciativa ocorreu entre os dias 8 de junho e 10 de julho, atendendo todas as normas de prevenção contra o coronavírus. Possibilitando que a comunidade universitária pudesse realizar as suas doações com segurança, a campanha arrecadou 2.740 peças de roupas, calçados, cobertores, travesseiros, entre outros itens.  

O resultado do engajamento solidário foi destinado para três instituições sociais: Sempre Mulher, Centro Social Marista Antônio Bortolini e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social do bairro Patenon. Todas as peças doadas passaram por um período de quarentena e por um processo de revisão, em que roupas rasgadas, sujas e demais avarias, não foram enviadas para as instituições. 

Conheça mais sobre as instituições beneficiadas 

Sempre Mulher promove a defesa dos direitos humanos e sociais, principalmente para a população negra. A instituição recebeu as doações de roupas femininas, que serão distribuídas para as famílias mais vulneráveis. Parte das peças também será colocada em um brechó e as vendas serão destinadas para a manutenção dos projetos desenvolvidos pela Sempre Mulher. 

Com o atendimento de 120 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos, o Centro Social Marista Antonio Bortolini oferece oficinas culturais, didático-pedagógicas e atividades lúdicas, que estimulam o desenvolvimento das relações afetivas e sociais por meio das artes e dos esportes. Durante o período de distanciamento social, as atividades presenciais foram suspensas e o atendimento seguiu atuando diretamente com as famílias. A entidade recebeu todas as peças de crianças e adolescentes arrecadas na campanha. 

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do Partenon, é um espaço que faz parte da política de Assistência Social e atende famílias em situação de rua. A instituição recebeu as doações de peças masculinas, uma das grandes carências do serviço, além de cobertores, travesseiros e calçados. 

Solidariedade para promover a saúde 

Além das peças de roupasa grande demanda da campanha, também foram doados para as instituições 260 frascos de álcool gel, item essencial de higiene durante a pandemia de Covid-19. 

Ao longo da campanha, a PUCRS disponibilizou três pontos de arrecadação em espaços bem ventilados e de fácil entrega das doaçõesO Drive Thru Solidário também contou com a parceria com a empresa de estacionamentos Parebem.

Confira as imagens das entregas:


Leia Mais Veja todas