Diretor executivo de inovação da Universidade da Califórnia ministra palestra no Tecnopuc Experience

David Ochi tem mais de 25 anos de experiência em empreendedorismo

04/10/2023 - 17h44

David Ochi tem mais de 25 anos de experiência em empreendedorismo. / Foto: Divulgação

Retornando a PUCRS pela segunda vez, o diretor executivo de inovação da Universidade da Califórnia – Irvine (UCI), David Ochi, participa da sexta edição do Tecnopuc Experience, um evento imersivo que une tecnologia, ciência, negócios e impacto. David irá ministrar uma palestra sobre Empreendedorismo Global na quinta-feira, dia 5 de outubro, às 13 horas, no Tecnopuc (no Palco Anywhere – em frente ao prédio Global). Com mais de 25 anos de experiência em empreendedorismo, David Ochi irá trocar ideias e insights com novos agentes do mercado que estão buscando se inserir no contexto global de inovação e geração de ideias.  

Além da palestra, será lançada a segunda edição da participação da Escola Politécnica e Tecnopuc no Beall and Butterworth Product Design Competition, tradicional projeto de formação de startups com alunos das escolas de engenharia e computação da UCI. A expectativa para a nova edição está grande, segundo David “é uma grande oportunidade para que os estudantes construam relações que os levem a criarem negócios internacionais para além da competição”. O projeto tem como objetivo unir estudantes de ambas as universidades na criação de novas tecnologias ou soluções para problemas de Design que tenham potencial para comercialização em contextos de diferentes países. Os alunos da Politécnica interessados em participar podem fazer sua pré-inscrição pelo link.

A primeira edição da competição aconteceu em 2022 e 38 estudantes da PUCRS participaram da iniciativa, integrando diferentes grupos com estudantes da UCI. Para Ochi, “o principal aprendizado da primeira edição é que tem muito talento espalhado pelo mundo, isto ficou evidente na interação com os estudantes brasileiros”. A equipe vencedora desenvolveu um aplicativo com inteligência artificial para equilibrar o que seria benéfico para a saúde física e mental das gestantes. Os participantes da PUCRS foram responsáveis por desenvolver o protótipo do aplicativo, como toda a parte de design e front-end da plataforma.  O produto é voltado para o mercado brasileiro e americano. 

Os alunos Felipe Rava Cardona e Thomas Melison Rodrigues Mello, vencedores da última edição Beall and Butterworth Product Design Competition, com David Ochi. / Foto: Gisele Mendonça

Leia mais: Programa desenvolvido por PUCRS e UCI premia alunos das duas universidades 

Tecnopuc Anywhere 

A vinda de David Ochi é uma parceria com a UCI e marca mais um movimento de internacionalização do Tecnopuc, que integra o plano estratégico do Parque Científico e Tecnológico da Universidade, apresentado recentemente, o Tecnopuc Anywhere. Para Leandro Pompermaier, gestor de relacionamento e negócios do Tecnopuc, “a partir de uma relação já consolidada com a instituição americana, o projeto Tecnopuc US amplia as conexões para além do contexto científico e acadêmico, criando recorrência no relacionamento com empreendedores, mercado, instituições e investidores americanos”. 

Confirme sua presença no Tecnopuc Experience  

O Tecnopuc Experience é gratuito e acontece na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro, das 9h às 19h. A programação também contará com atividades de lazer, lounge, oficinas tecnológicas, opções de food truck e um um happy hour ao som do DJ Nego Minas. Para participar, basta confirmar sua presença no link abaixo. 

QUERO CONFIRMAR MINHA PRESENÇA NO TECNOPUC EXPERIENCE


Leia Mais Veja todas