Aulas da Graduação PUCRS Online iniciam dia 13 de fevereiro

Modelo inovador de ensino digital conta com dez opções de cursos

10/02/2023 - 10h40
graduação online da pucrs

A PUCRS conta com a parceria da UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para a educação do País. / Foto: Divulgação

As aulas da Graduação Online da PUCRS começam no dia 13 de fevereiro com polos em diferentes regiões do Brasil, como Bento Gonçalves e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Belo Horizonte, em Minas Gerais, Sinop, no Mato Grosso, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. O modelo inovador de ensino digital foi lançado recentemente e busca proporcionar a melhor experiência para os/as estudantes, garantindo mais autonomia em seus processos de aprendizado. 

Consolidada como uma das melhores instituições de ensino da América Latina por rankings nacionais e internacionais, a PUCRS é reconhecida pelo maior projeto de pós-graduação 100% online do Brasil. Já a Graduação PUCRS Online, pensada e desenvolvida exclusivamente para o ensino digital, é inteiramente baseada no aprendizado ativo e criada para que o estudante seja protagonista de seu próprio conhecimento.

Alunos e alunas poderão contar com um ecossistema digital completo para se desenvolver em qualquer lugar. Para entregar uma experiência única de aprendizagem digital completa, a PUCRS conta com a UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para a educação do País, que já atua nos cursos da pós-graduação online da instituição.  

“Nesse novo método, todas as aulas e provas são totalmente online e assíncronas, o que permite ao estudante construir seu próprio ritmo e dinâmica de estudos. Dessa forma, não é preciso se deslocar para os Polos Presenciais para realizar as atividades avaliativas. Já os projetos práticos, realizados ao final do curso, serão feitos em regiões próximas dos polos, auxiliando na aprendizagem e gerando algum impacto a comunidade local. Com essas atividades, o aluno pode transformar seus conhecimentos técnicos em projetos sociais e, assim, desenvolver um olhar mais humanizado e com responsabilidade social”, explica Adriana Kampff, pró-reitora de Graduação e Educação Continuada da PUCRS. 

Confira as ênfases de cada curso 

graduação online da pucrs

O novo projeto une uma experiência digital absoluta com um jeito inédito de aprender. / Foto: Divulgação

A Graduação PUCRS Online oferece dez cursos, todos compostos por projetos práticos, criados para proporcionar maiores habilidades de aplicação e aprofundamento dos conhecimentos obtidos ao longo de cada disciplina. São eles:  

Graduação PUCRS Online da Escola de Negócios  

  • Comércio Exterior: Negócios e Operações Globais   
  • Gestão Comercial: Negócios Digitais   
  • Gestão de Recursos Humanos: Pessoas, Desenvolvimento e Avaliação de Desempenho  
  • Gestão Financeira: Finanças e Investimentos  
  • Gestão Pública: Inovação e o Novo Setor Público  
  • Marketing: Influência e Mídias Digitais   
  • Processos Gerenciais: Transformação Digital de Organizações   

Graduação PUCRS Online da Escola Politécnica  

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Full-Stack e Mobile  
  • Gestão da Tecnologia da Informação: Soluções Baseadas em Nuvem   
  • Banco de Dados: Ênfase em Data Analytics  

Conforme a pró-reitora, o novo projeto une uma experiência digital absoluta com um jeito inédito de aprender. 

“Esse é um marco significativo na nossa história, pois se trata de um movimento de transformação no setor educacional. Com essa entrega estamos proporcionando um aprendizado online, inovador e interativo, em que o aluno é o protagonista da sua própria formação. Expandindo toda expertise que já construímos com os cursos de pós-graduação com mais de 100 mil alunos, e agora levaremos para a graduação”, afirma.  

Quem deseja iniciar a graduação no primeiro trimestre de 2023 poderá realizar a prova do Vestibular no dia 14 de fevereiro. Será uma redação online aplicada por meio de um ambiente virtual composto por robusto sistema antifraude. Mais informações estão disponíveis no site da Graduação PUCRS Online.  

SERVIÇO | Graduação PUCRS Online 

  • Início das aulas: 13/2 
  • Prova do Vestibular: 14/2 
  • Informações: online.pucrs.br/graduacao ou pelo telefone 51 4042-1440 

Leia também: PUCRS e UOL EdTech lançam graduação online inovadora com plataforma exclusiva e conteúdo autoral 


Leia Mais Veja todas