5 curiosidades sobre o aplicativo do Parque Esportivo da PUCRS

Dentre os diferenciais estão a lógica de gamificação e os vídeos demonstrando os exercícios

11/12/2023 - 17h45

O app reúne funcionalidades focadas em saúde e bem-estar. / Foto: Camila Cunha

Ficou para trás a ideia de que a tecnologia representa um empecilho para a prática de atividades físicas. Celulares e videogames já estiveram em um lugar de vilões, como se incentivassem o sedentarismo. Hoje, um aplicativo de esporte garante maior eficácia aos treinos e a lógica da gamificação transforma os exercícios em algo motivador e, muitas vezes, divertido 

O aplicativo do Parque Esportivo da PUCRS é um exemplo de tecnologia utilizada a favor do esporte. Desenvolvido em parceria com a Technogym, o app reúne diversas funcionalidades focadas em proporcionar saúde e bem-estar aos usuários. Ignaldo Paz, coordenador da academia do Parque, selecionou cinco curiosidades sobre o aplicativo e dicas de como ele pode melhorar a sua relação com a prática de exercícios físicos. Confira! 

1) Ranking de usuários 

Com o objetivo de estimular a competição saudável e a superação, o app conta com uma área de ranking de usuários. Nessa seção, os alunos da academia podem conferir a sua posição atual e a colocação dos demais. A pontuação é calculada a partir do número de Moves (movimentos) realizados por cada usuário.  

2) Vídeos com demonstração dos movimentos 

Uma das grandes dificuldades para quem frequenta academias convencionais é a realização os movimentos da forma correta. Para sanar essas dúvidas, o aplicativo conta com uma galeria de vídeos demonstrativos de todos os exercícios disponíveis. Com esse diferencial, exercitar-se na academia ou em casa se torna mais seguro e eficaz. 

Academia Parque Esportivo

Os diferenciais da academia tornam os exercícios mais seguros e eficazes./Foto: Camila Cunha

3) Monitoramento de atividades

O app do Parque Esportivo oferece ao usuário a possibilidade de acompanhar o seu desempenho durante as atividades físicas. Informações sobre gasto calórico, número de movimentos e quilômetros percorridos em caminhada, corrida e bicicleta são exibidas separadamente por dia, semana e mês 

Assim, é possível ter uma visão objetiva e clara sobre seus treinos e resultados, além de oferecer ao treinador dados complementares para a criação de novas metas e planejamentos. 

4) Comunicação com o treinador 

Por meio de um chat, você se comunicar com o treinador de forma próxima e ágil. Assim, qualquer dúvida que surgir – durante o treino ou não – pode ser sanada nesse canal de comunicação, excluindo a necessidade de utilização de outros meios, como redes sociais.  

5) Agendamento de aulas  

Outra curiosidade sobre o aplicativo é a facilidade no agendamento de aulas da academia, como HIIT, yoga e corrida orientada, por exemplo. Nesta seção, os alunos conseguem acessar os horários e as aulas disponíveis, realizando o agendamento com apenas 3 cliques – dinâmica ideal para quem tem a rotina agitada.  

Curiosidade bônus sobre o aplicativo de esporte da academia da PUCRS 

Hoje, existem diversos aplicativos de saúde e bem-estar no mercado, inclusive vinculados a pulseiras e relógios inteligentes. O grande diferencial do aplicativo do Parque Esportivo é, justamente, a compatibilidade com aplicações diversas. “O aluno do Parque consegue ter quase todas as informações de seus treinos em um único app”, pontua Ignaldo.  

Conheça opções de planos que se encaixam na sua realidade  

Ficou com vontade de conhecer a academia da PUCRS? Informações sobre planos e valores podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 98443.0788. Você também pode agendar uma visita pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (51) 3320-3622 e (51) 3320-3910. Não deixe de acompanhar também as novidades nas redes sociais (Facebook e Instagram). 

Leia também: Cuidado por inteiro: conheça as novidades do Parque Esportivo 


Leia Mais Veja todas