Tecnopuc recebe Rota da Inovação, programação do South Summit Brazil

Participantes terão a oportunidade de conhecer um dos maiores e mais completos complexos de saúde

30/03/2023 - 14h19

Programação principal do South Summit acontece no Cais Mauá. / Foto: Tiago Beef

Com a temática de saúde, a Rota da Inovação chega ao Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) na próxima sexta-feira, dia 31 de março. A atividade faz parte da programação do South Summit Brazil, proporcionando uma imersão nos ambientes de inovação da cidade. Organizada pelo Pacto Alegre em parceria com os ecossistemas de inovação do Rio Grande do Sul, a iniciativa proporciona a vivência nos espaços que impulsionam o empreendedorismo. 

“O ecossistema da PUCRS é uma referência na área de saúde, contando com mais de 90 laboratórios, 100 grupos de pesquisa, 14 programas de pós-graduação stricto sensu, além de inúmeros institutos e centros de pesquisas que integram um living lab de testes e experimentos voltado às ciências da vida”, enfatiza o professor Rafael Baptista, head do BioHub, uma iniciativa da PUCRS, por meio do Tecnopuc, do Instituto do Cérebro (InsCer), do Hospital São Lucas (HSL) e das Escolas da Universidade. 

Mais de 30 startups já aplicaram as suas soluções pelo HSL. Dessas, nove foram implementadas como definitivas para o hospital. “O Hospital São Lucas, presente e atuante no ecossistema, é um campo de validação para diversas inovações que têm como foco a experiência do paciente, que ganha em qualidade, acolhimento, excelência e agilidade em toda a jornada no HSL”, comenta Izadora Silveira, gerente de Captação, Projetos e Inovação do Hospital São Lucas. 

Na Rota da Inovação, os participantes também poderão conhecer o HealthPlus, parceiro oficial do Tecnopuc que conecta soluções do parque com empresas, startups e investidores.  

“O Parque Científico e Tecnológico da PUCRS reúne diversos atores relevantes na cadeia da saúde, possibilitando que o ciclo construir-medir-aprender, uma metodologia para estabelecer de forma rápida e econômica e melhorar continuamente o sucesso de novos produtos, serviços e ideias, seja ainda mais rápido em comparação a um negócio que não está situado dentro do Parque”, destaca Andréia Nullius, gestora do HealthPlus, cluster de saúde criado e gerenciado pela GROW+. 

Durante a imersão, os participantes poderão conhecer mais a respeito dos diferenciais do ecossistema, além de participar de uma Feira de Negócios, onde startups e empresas estarão apresentando suas soluções. 

Leia também: PUCRS marca presença no South Summit Brazil


Leia Mais Veja todas