PUCRS marca presença no South Summit Brazil

Maior evento de inovação do mundo será de 29 a 31 de março, em Porto Alegre

24/03/2023 - 17h08

South Summit Brazil será de 29 a 31 de março no Cais Mauá, em Porto Alegre. / Foto: Divulgação

O Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) representará a Universidade na segunda edição do South Summit Brazil, um dos mais importantes eventos internacionais da área de inovação e startup da América Latina.

Nesse ano, o Tecnopuc, um dos parceiros estratégicos do South Summit Brazil, terá novamente um estande na área marketplace, local para que as empresas, organizações e startups, de variados setores, exponham seus negócios.  Além do espaço reservado para o Parque, agentes do ecossistema, representantes da PUCRS e de startups participarão como painelistas durante a programação do evento.

“Nosso ecossistema de inovação está envolvido em diversas ações, seja como Embaixador do Evento, seja no Comitê de Honra, com diversos atores do ecossistema, professores, startups, empresas e entidades atuando como palestrante e na organização do evento. Esta edição do South Summit Brazil tem um sentido especial para nós no Tecnopuc, pois ocorre no ano que completamos 20 anos de atuação, sendo hoje reconhecido com um dos bons ambientes de inovação da América Latina”, destaca Jorge Audy, superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e Tecnopuc.

Este ano, entre os palestrantes estarão Adriana Kampff, pró-Reitora de Graduação e Educação Continuada da PUCRS; Jorge Audy, superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e Tecnopuc; Daniel Callegari, coordenador do Curso de Ciências de Dados e Inteligência Artificial da Escola Politécnica da PUCRS; Rafael Chanin, professor da Escola Politécnica, coordenador da Rede RS Startups no Parque e embaixador do South Summit; Eduardo Pellanda, professor da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS; Luís Humberto Villwock, professor da Escola de Negócios da PUCRS e head do Celeiro Agrohub do Tecnopuc da PUCRS; e Rodrigo Leal, CEO e cofundador do NAVI, hub de Inteligência Artificial e Ciência de Dados do Tecnopuc. O reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, também participará do evento.

O South Summit Brazil acontece nos dias 29, 30 e 31 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Na sexta-feira (31), está prevista a visita de participantes do evento ao Tecnopuc. Essa ação faz parte da Rota da Inovação, organizada pelo Pacto Alegre, em parceria com os ecossistemas de inovação do Rio Grande do Sul, onde cada Parque apresentará o seu trabalho em torno de um tema específico, proporcionando e impulsionando o empreendedorismo.

INSCREVA-SE AQUI