Pocket show de Armandinho e banda lota e encanta a Rua da Cultura

14/03/2019 - 14h04
armandinho, show, tua da cultura, atl house, atlântida, pucrs 360

Armandinho e banda / Foto: Camila Cunha

Para celebrar a volta às aulas, a Rede Atlântida promoveu, na noite desta quarta-feira, 13 de março, um pocket show com Armandinho banda, no palco da Rua da Cultura. O cantor embalou o público ao som de suas canções mais conhecidas, repletas de palavras de paz, amor e natureza, e fez jus às letras, ao transmitir a positividade e animação através de palavras que cultuam a preservação do meio ambiente.

A atração iniciou com as palavras bem-humoradas do comunicador Rafinha Menegazzo e com a mensagem de boas-vindas da diretora de Assuntos Comunitários, professora Rita de Cassia Petrarca. “Valorizar as atividades da Universidade é aproveitar as novidades que ela traz”, afirmou.

armandinho, show, tua da cultura, atl house, atlântida, pucrs 360

Foto: Camila Cunha

Repertório consciente

O público, cantou ao som de Rosa Norte, Casinha, Pescador, Eu sou do mar, canções que falam das praias do litoral de Santa Catarina, inspiração de diversas canções do músico. “Precisamos retirar a consciência antiga e focar na nova sustentabilidade, nos atos de preservação, começando por não jogar lixo no chão”, estimulou.

Atração que anima

Para os estudantes, eufóricos com a apresentação da banda, o show foi uma maneira de trazer mais alegria ao público universitário no Campus, além de um resgate de memórias, com letras que marcaram uma época.“As canções lembram minha infância. É interessante se apropriar desta sensação de leveza que as letras dele transferem”, salienta a estudante do curso de Administração, Shau Hung, 20 anos.

Para Carolina Carrion, 22 anos, estudante do curso de Direito, um diferencial para uma plateia animada é a possibilidade de trazer público externo. “A integração de pessoas de outras universidades, de um público mais variado, torna a atração muito mais empolgante, com a energia de um show de verdade”, afirma.

Já para Arielle Escobar, 21 anos, também estudante de Direito, finalizar o dia com uma boa energia é essencial para encarar o semestre que se inicia. “Concluir o dia ao som de músicas que transferem uma vibração calma nos deixa leves para encarar os estudos, e reflexivos quanto aos valores da vida”, analisa.

Programação de volta às aulas

A volta às aulas PUCRS 360° segue com uma agenda cultural apresentando atrações para toda a comunidade acadêmica. Os destaques da programação incluem o Graffiti na PUCRS, com o artista visual Kelvin Koubik, a partir de 18 de março, junto à Rua da Cultura, e a Conversa com a atriz Nathalia Timberg, dia 21 de março, às 19h30min, no Salão de Atos. Além dessa agenda, a Universidade oferece o inovador espaço Living 360°, no prédio 15 do Campus. O local conta com ambientes de estudo, bem-estar e convívio aliados ao que há de mais moderno para a aplicação de metodologias de ensino ativas. Confira mais sobre a programação completa no link.