Universidade tem programação especial para volta às aulas

Alunos e comunidade conhecerão o movimento de transformação PUCRS 360°

02/03/2018 - 18h12

2018_03_02_volta_as_aulas(907x550)Durante o mês de março, a PUCRS promove diversas ações para estudantes e comunidade para marcar a volta às aulas. Serão realizadas atividades educacionais, culturais, esportivas e gastronômicas. Essas iniciativas fazem parte do movimento de transformação PUCRS 360°, que foca em quatro eixos: trajetória acadêmica aberta, aprender diferente, educação integral e Campus repensado.

Programação especial

Dia 05/03 – Missa de abertura – 18h30min

De 05 a 16/03 – Recepção aos estudantes e acolhida nos lounges das Escolas

De 13 a 15/03 – Shows musicais

Dia 17/03 – Atividades esportivas gratuitas no Parque Esportivo

Dia 26/03 – Momento Calouros, com música, lounges das Escolas e apresentação da Reitoria

OITO ESCOLAS

Neste novo momento da Universidade, os cursos estão integrados em oito Escolas. Algumas delas têm as secretarias gerais e as salas de aula em novos prédios. Confira abaixo as localizações:

Escola de Ciências

Secretaria Geral: Prédio 12 – 2º andar
Prédios: 10 e 12
Cursos: Licenciatura e Bacharelado de Ciências Biológicas, Bacharelado em Ciência e Inovação em Alimentos, Licenciatura em Física, Física Médica e Geofísica, Licenciatura em Matemática, Matemática Financeira, Licenciatura em Química e Química Industrial.

Escola de Ciências da Saúde

Secretaria Geral: Prédio 81 – 6º andar – sala 603
Prédios: 06, 11 e 81
Cursos: Biomedicina, Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Nutrição, Odontologia e Psicologia

Escola de Comunicação Artes e Design – Famecos

Secretaria Geral: Prédio 07 – 2º andar
Prédio: 07
Cursos: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Produção Audiovisual e Design.

Escola de Direito

Secretaria Geral: Prédio 11 – 8º Andar – sala 817
Prédio: 11
Curso: Direito

Escola de Humanidades

Secretaria Geral: Prédio 09 – Térreo – sala 119
Prédios: 08 e 09
Cursos: Ciências Sociais, Escrita Criativa, Filosofia, Geografia, História, Letras – Língua Inglesa, Letras – Língua Portuguesa, Pedagogia, Serviço Social e Teologia.

Escola de Medicina

Secretaria Geral: Prédio 60 – 3º andar – sala 302
Prédio: 60
Curso: Medicina

Escola de Negócios

Secretaria Geral: Prédio 50 – 10º andar
Prédio: 50
Cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Contábeis – Controladoria e Tributos, Ciências Econômicas, Ciências Econômicas – Finanças, Comércio Internacional, Empreendedorismo e Sucessão, Gestão de Tecnologia da Informação, Inovação e Empreendedorismo, Liderança e Gestão de Pessoas, Marketing, Negócios Internacionais e Operações e Serviços.

Escola Politécnica

Secretaria Geral: Prédio 30, Bloco C – Térreo – sala 101
Prédios: 10, 30 e 32
Cursos: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Aeronáuticas, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Sistemas de Informação.

Lounges nas Escolas

Foto: Bruno Todeschini

A partir do dia 5 de março, cada Escola terá um lounge exclusivo, com área de descanso e um painel para que os alunos registrem o seu nome, bem como um espaço para tirar dúvidas com os coordenadores dos cursos sobre as novidades da PUCRS. Os estudantes também terão uma breve apresentação da estrutura e serviços de apoio da Universidade, como: Mobilidade Acadêmica, Escritório de Carreiras, Tecnopuc, Idear, Pastoral/Voluntariado, Iniciação Científica, Estágios, Parque Esportivo, Centro de Idiomas, entre outros.

Playlist no Spotify

Outra novidade para preparar o clima de volta às aulas é um perfil da PUCRS na plataforma de streaming Spotify. Nele, foram criadas playlists exclusivas, com músicas para cada uma das Escolas, de acordo com as preferências dos estudantes.

Shows e food trucks

Foto: Camila Cunha

Na programação aberta ao público, haverá food trucks e shows musicais, distribuídos em diferentes pontos do Campus ao longo do mês. No dia 17 de março, o Parque Esportivo irá promover várias atividades ao livre para crianças e adultos, como: gincana, corrida orientada, pilates, zumba, entre outras. Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 24 de março.

Obras no Campus

Entre as atrações para o ano de 2018, a PUCRS está construindo a Rua da Cultura, na área ao lado da Biblioteca Central, e um novo espaço de convivência no prédio 15, localizado no centro do Campus. As obras continuam durante este semestre e, em breve, trarão novos locais para os estudantes e a comunidade desfrutarem.

PUCRS nas Redes Sociais

Facebook – facebook.com/pucrs

Twitter – twitter.com/pucrs

Instagram – instagram.com/pucrs

LinkedIn – j.mp/linkedinpucrs

YouTube – youtube.com/pucrsonline

Spotify – http://spoti.fi/2FMjov0

Cadernos

As entregas dos cadernos aos alunos de Graduação estão descritas na tabela abaixo. Para retirar o seu é necessário apresentar o cartão de estudante e documento de identidade. Estudantes dos cursos de Mestrado e Doutorado receberão seus cadernos nas secretarias dos Programas de Pós-Graduação.

Tabela Caderno Noticia