Professora Cristiane Furini é Diplomada como Membra Afiliada da Academia Brasileira de Ciências

19/10/2023 - 16h00

Foto: arquivo pessoal

No último dia 17 de outubro, no Centro Cultural da UFRGS, em Porto Alegre, ocorreu o Simpósio e Diplomação dos Membros Afiliados da Academia Brasileira de Ciências (ABC) para a Regional Sul 2023-2027. Entre os destacados cientistas que receberam essa honra, a professora Cristiane Furini se destacou.

Cristiane Furini, doutora em Medicina e Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Medicina (ESMED/PUCRS) e professora tanto na escola quanto no Programa de Pós-Graduação em Gerontologia Biomédica, foi oficialmente diplomada como membra afiliada da Academia Brasileira de Ciências.

A Academia é conhecida por seu compromisso com a promoção e o reconhecimento da excelência científica no Brasil. A nomeação da professora Cristiane Furini como membra afiliada destaca suas contribuições significativas para a pesquisa em medicina e ciências da saúde.

Além da Professora Cristiane, outros quatro jovens e destacados cientistas da região também foram diplomados durante o simpósio, consolidando a importância da pesquisa e da contribuição científica do Brasil no cenário internacional.