Guia do Estudante aponta a PUCRS como 2ª melhor universidade comunitária do País

Prêmio Melhores Universidades foi divulgado na sexta-feira, 14 de outubro

Por: Redação Ascom

17/10/2016 - 16h10
Pórtico, Ipiranga, alunos, entrada

Foto: Arquivo – Ascom/PUCRS

A PUCRS é a segunda melhor universidade comunitária do País, segundo o Prêmio Melhores Universidades 2016, divulgado pelo Guia do Estudante Abril na última sexta-feira, 14 de outubro. Foram avaliadas 595 universidades, com critérios que buscam equalizar a qualidade com a quantidade de cursos oferecidos. O Guia do Estudante Abril aponta, há 12 anos, quais são as melhores instituições de Ensino Superior públicas e privadas do Brasil.

O que são Universidades Comunitárias?

Uma Instituição de Ensino Superior comunitária se caracteriza pelo ensino, pesquisa e extensão voltados prioritariamente às necessidades e demandas da comunidade. Possui marca e inserção regional, desenvolvimento como intenção de sua missão e ação acadêmica e compromisso com a comunidade, ofertando educação superior de qualidade e excelência.