PUCRS é a melhor comunitária do País em Saúde e Bem-Estar, segundo Guia do Estudante

Distinção foi divulgada nesta terça-feira, 18 de outubro

Por: Redação Ascom

18/10/2016 - 14h36

Fachada do Hospital São Lucas da PUCRSA PUCRS é a Melhor por Área de Conhecimento, na categoria Saúde e Bem-Estar – Escolas Privadas (do qual as universidades comunitárias fazem parte), segundo o Prêmio Melhores Universidades do Guia do Estudante Abril. A distinção foi divulgada nesta terça-feira, 18 de outubro e será publicada no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017.

Para a publicação, o prêmio foi conquistado devido ao estímulo à inovação e ao empreendedorismo oferecido aos alunos dos cursos de Medicina, Psicologia, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física e Odontologia. Em destaque também está a estrutura na área de saúde, como o Hospital São Lucas, Centro de Reabilitação, Parque Esportivo e laboratórios. O Guia do Estudante destaca ainda a qualificação do corpo docente e também a pesquisa associada à pratica da profissão.

Na segunda-feira, 17 de outubro, a publicação destacou ainda a PUCRS como a terceira melhor na categoria Administração, Negócios e Serviços – Escolas Privadas. O reconhecimento inclui os cursos de Administração, Ciências Aeronáuticas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Gastronomia, Hotelaria, Marketing e Turismo. Os vencedores das demais categorias serão divulgados também no site do Guia do Estudante até o final dessa semana.