Periódicos

REVISTA FAMECOS

Desde que surgiu, a Revista FAMECOS: mídia cultura e tecnologia tem como missão avançar a fronteira do conhecimento científico na área de comunicação, selecionando artigos que apresentem novidades, ideias originais, pesquisas de alto impacto na área, uniformidade na qualidade dos artigos e diversidade temática, tendo como referencial qualitativo a integridade científica dos pesquisadores. Como estratégia para atingir sua meta, a revista publica importantes autores internacionais da área, com nível de doutorado, bem como acolhe os principais pesquisadores brasileiros e explora os temas mais relevantes da Comunicação, que demonstrem elevado conhecimento do estado da arte nos seus diversos segmentos.

Pensar a comunicação, no entanto, não se limita a falar de comunicação. Trata-se de um campo dentro das Ciências Sociais Aplicadas que, por sua vez, integram, no sentido mais amplo e nobre, as humanidades. Não há, portanto, como se fechar aos ventos da inter, da multi e da transdisciplinaridade, mas sem jamais perder o foco. Grandes pensadores ampliam as fronteiras do pensamento e unem disciplinas. Esse exercício exige flexibilidade, sensibilidade, ousadia e movimento. É preciso, ao mesmo tempo, manter o rigor, a linha de conduta ética, a coerência, e buscar a novidade, tentar captar o ruído da mudança, o som da criação, o deslocamento das linhas de força do pensar. Ciência é método, investigação, observação e teoria, mas também é originalidade, intuição, criatividade, inovação, construção de novos horizontes e de novas metodologias.

ACESSE AQUI

REVISTA SESSÕES DO IMAGINÁRIO

A Revista Sessões do Imaginário – cinema, cibercultura e tecnologias da imagem é uma publicação do PPGCom criada em 1996 com objetivo de divulgar artigos, ensaios, entrevistas e resenhas sobre comunicação e a cultura contemporânea. São trabalhos de professores, pesquisadores e, sobretudo, discentes de pós-graduação que se interessam pelos estudos do imaginário social e das tecnologias de comunicação.

ACESSE AQUI